Após a conquista da Copa do Brasil pelo Flamengo, o ídolo e atual presidente do Estudiantes de La Plata, Juan Sebástian Verón, comparou os valores das premiações aos clubes no Brasil e na Argentina.
Leia também
-
Esportes Arena MRV é interditada após violência na final da Copa do Brasil
-
Esportes Flamengo conquista 16º título nacional e cola no Palmeiras; veja lista
-
Esportes Flamengo é o campeão com a melhor defesa na história da Copa do Brasil
Em publicação nas redes sociais, Verón ironizou e destacou a grande diferença dos prêmios recebidos pelo clube em que é presidente. O Estudiantes foi campeão da Copa da Argentina em 2023.
“E aqui (na Argentina) entre o Torneio dos Campeões do Mundo e a Copa da Argentina, não dá nem para cobrir os ônibus dos torcedores mas o clube pertence aos sócios”, disse Verón.
Na Copa da Argentina, o campeão recebe apenas R$ 985 mil pelo título. Enquanto isso, a Copa do Brasil paga ao time que conquistar a taça cerca de 73,5 milhões, além de bonificações aos clubes que passam de fase.
O Flamengo, por exemplo, arrecadou R$ 93,135 milhões por conta da participação, contando o prêmio pela conquista e o acumulado desde a terceira fase. Esse valor é 32 vezes maior do que o Estudiantes levou pela copa nacional em 2023.
Metropoles Esportes