A Seleção Brasileira se prepara para entrar em campo, nesta quinta-feira (14/11), contra a Venezuela, em Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Dorival Jr afirmou, nesta quarta-feira (13/11), a manutenção da titularidade do jogador Gerson no meio campo do Brasil mesmo com o retorno de Lucas Paquetá, suspenso contra o Peru.
Leia também
-
Esportes André e Arana viram dúvida para Seleção antes de viagem a Venezuela
-
Esportes Com mudanças, Seleção Brasileira divulga numeração. Confira escalação
-
Esportes Ex-jogador de seleção morre, aos 38 anos, um mês após morte da esposa
-
Esportes Ex-atacante da seleção da França é condenado por violência sexual
"Eu acho que ninguém deixa de ser titular. Acredito que ninguém possa ignorar o momento que o Gerson vem atravessando no Flamengo. É um dos principais jogadores da sua equipe e há um período considerável", destaca Dorival durante coletiva de imprensa.
O técnico lembra que a saída de Paquetá no Chile [com a entrada do Gerson] deu à Seleção maior mobilidade, mas não por causa da ausência do meio campista do West Ham. O treinador enfatizou ainda a qualidade do meia e a importância dele para o elenco.
"Amanhã, de repente, ele pode entrar e ser um fator decisivo para a nossa equipe. Não especificamente na função do Gerson, ele [Paquetá] é um jogador que pode fazer muitas funções e tem essa característica. Independente de não estar iniciando. É uma Seleção, e todos podem estar atuando em qualquer circunstância", acrescenta Dorival.
Metropoles Esportes