A Uefa decidiu decidiu suspender o árbitro David Coote após nova polêmica. A entidade europeia puniu Coote após um vídeo dele cheirando um pó branco vir à tona nesta semana. Ele já havia sofrido uma outra sanção por proferir xingamentos contra o Liverpool e Jürgen Klopp, técnico alemão que comandava a equipe.
Leia também
-
Esportes Uefa destina valor bilionário para investimentos no futebol feminino
-
Esportes Uefa reage contra reclamações de jogadores sobre inchaço no calendário
As imagens foram divulgadas em primeira mão pelo The Sun, da Inglaterra. Com o material em mãos, a Uefa decidiu suspender David. Os registros, segundo a publicação, teriam sido feitas durante a disputa da Eurocopa deste ano. Na ocasião, David Coote atuou como VAR.
Essa é a segunda punição imposta ao árbitro em um curto espaço de tempo. Antes, a Professional Game Match Officials Limited, entidade responsável pela arbitragem na Inglaterra, também punir Coote por conta de outro vídeo. No registro, o árbitro ofende a equipe do Liverpool e o treinador Jürgen Klopp.
“Além de ter me criticado quando eu os apitava contra o Burnley no lockdown, então ele (Klopp) me acusou de mentir e então me criticou. Não tenho interesse em falar com alguém que é arrogante pra caramba. Então eu faço o meu melhor para não falar com ele Meu Deus, alemão babaca, me f**a “, dispara.
O jogo em questão ocorreu em 2020, quando os Reds empataram com o Burley em 1 x 1, em 2020, o que sugere que o registro é antigo.
Metropoles Esportes