Uma das equipes mais tradicionais do futebol paulista amargou seu 11º rebaixamento na história. Após empatar em 0 x 0 com o Amazonas na última terça-feira (12/11), o Guarani caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro. O goleiro Vladimir, que faz parte do elenco, viveu seu terceiro rebaixamento consecutivo.
Leia também
-
Esportes Presidente do Santos revela proposta para ter Gabigol em 2025
-
Esportes Vale Puskás: veja golaço de Otero que garantiu Santos na Série A
-
Esportes Santos vence Coritiba e garante retorno à Série A em 2025
-
Esportes Veja grupos do Campeonato Paulista de 2025, que começa em janeiro
Antes, Vladimir foi titular na campanha do Avaí em 2022, que terminou com a equipe catarinense sendo rebaixada. Depois, foi para o Santos, que também acabou sofrendo com o descenso pela primeira vez em sua história. Agora, esteve no elenco que terminou com o terceiro rebaixamento para a série C na história do Bugre.
Vladimir atuou em 23 dos 37 jogos da equipe de Campinas na Série B. Ele sofreu 31 dos 51 gols sofridos pela equipe durante a temporada no campeonato nacional. O Guarani é o lanterna da competição com 32 pontos somados em 36 disputadas.
Além de Vladimir, o meia Luan Dias é outro jogador que também viveu a experiência de dois rebaixamentos seguidos. No ano passado, Luan também estava no elenco do Santos.
O Guarani ainda tem duas partidas pela Série B. No domingo (17/11), joga contra o Brusque, que também foi rebaixado, e encerra a participação diante do Ceará, no dia 24 de novembro.
Metropoles Esportes