Após decidirem o título da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG voltaram a se enfrentar no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (13/11). Em jogo repleto de provocações e farpas trocadas, os times ficaram no 0 x 0.
Pior para o Flamengo, que ainda tinha chances matemáticas de título, mas se afastou ainda mais da taça da competição nacional, agora a nove pontos do rival e líder Botafogo. Mas se vale de consolo, o Rubro-negro foi aos 59 pontos e voltou para o G-4, agora na quarta posição. Já o Atlético-MG é o 10º, com 42.
Veja os melhores momentos do jogo:
Leia também
-
Esportes Após título do Flamengo, Verón ironiza premiações do futebol argentino
-
Esportes Jogador do Flamengo é cortado da seleção chilena após Copa do Brasil
-
Esportes Flamengo não relaciona Gabigol para jogo contra o Atlético-MG
-
Esportes Gabigol diz que decisão por afastamento partiu do Flamengo
Mesmo repleto de desfalques, o Flamengo, comandado por Filipe Luís, dominou a primeira etapa. No entanto, o Rubro-Negro esbarrou nas boas defesas do goleiro Everson.
A primeira em finalização desviada de Bruno Henrique, colocando o arqueiro para trabalhar. Na volta, Matheus Gonçalves dentro da área arriscou novo chute, exigindo outra defesa do goleiro.
Aos 35 minutos, Rubens e Lyanco vacilaram, Wesley ficou com a bola e foi derrubado pelo zagueiro do Galo na área. No entanto, na batida do pênalti, David Luiz parou em Everson.
Em seguida, em escanteio pela direita, Fabricio Bruno cabeceou, mas parou em Everson, que também salvou o que seria um golaço do zagueiro do Flamengo em chute fora da área.
Segundo tempo
No inicio do segundo tempo, a pressão do Rubro-Negro continuou. Em lançamento que partiu do goleiro Rossi, Matheus Gonçalves invadiu a área e carimbou a trave do Galo.
Aos 10 minutos foi a vez de Wesley finalizar de fora da área. Em bom chute com passe de Evertton Araújo, o lateral do Flamengo arriscou e, com desvio, a bola passou perto da trave.
Mas a pressão dos donos da casa diminuiu com o passar do tempo e o Rubro-negro não conseguiu abrir o placar e vencer o rival mineiro.
Metropoles Esportes