Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fernanda Torres

Ainda Estou Aqui surge como um dos favoritos ao Oscar 2025: entenda

Ainda Estou Aqui segue ganhando destaque no Brasil e no mundo.


Ainda Estou Aqui segue ganhando destaque no Brasil e no mundo. Fenômeno de bilheteria no cinema nacional, o longa-metragem de Walter Salles se destaca em listas da imprensa internacional especializada em cinema dos possíveis nomes que serão indicados na categoria final do Oscar 2025. E um nome tem liderado as apostas: Fernanda Torres.

A Eunice Paiva do filme de Walter Salles teve destaque no Deadline, um dos principais sites internacionais de televisão e cinema, em uma matéria que aponta o longa nacional como favorito na categoria de protagonistas femininas.

4 imagens1 de 4

Divulgação2 de 4

Quais são as chances de Ainda Estou Aqui disputar o Oscar 2025?

Reprodução/IMDB3 de 4

Fernanda Torres vive no filme Eunice Paiva

Divulgação4 de 4

Família Paiva, formada por Eunice, Rubes e seus cinco filhos

Divulgação

Fernanda Torres vira estrela da Gen Z com memes e Ainda Estou Aqui

Leia também

Em seu texto, o site coloca Ainda Estou Aqui lado a lado de Emilia Pérez, filme francês de Jacques Audiard favorito para o posto de Melhor Filme Internacional. O Deadline aponta que Karla Sofía Gascón, protagonista da produção internacional, terá uma luta acirrada com a brasileira.

“Gascón tem uma chance de fazer parte desse clube de elite [de mulheres vencedoras do prêmio de Melhor Atriz por uma performance em língua não inglesa], mas ela terá uma competição acirrada de Fernanda Torres, que interpreta a protagonista em Ainda Estou Aqui, de Walter Salles”, diz o site.

Ainda Estou Aqui no Oscar

Ainda Estou Aqui é a aposta do Brasil para concorrer em categorias do Oscar 2025. Fernanda Torres conversou com o Metrópoles sobre o assunto e disse que não pretende colocar muita expectativa em torno da possível estatueta, para não frustrar o longa.

"O Oscar é medida de muita coisa. Um filme brasileiro, falado em português, com chances de estar indicado entre os cinco nomeados a filme estrangeiro não é pouca coisa. O Walter [Salles] é um diretor brasileiro que dialoga com o cinema mundial, isso não é pouca coisa. Estamos na short list [previsões] de muitos veículos importantes, como possíveis nomeados, eu como atriz, isso não é pouca coisa", comentou a atriz.

"Ganhar o Oscar é outra categoria. É um ano com filmes muito potentes, o Ainda Estou Aqui é analógico, até no lançamento, somos um filme pequeno. Se eu for indicada, é milagre, é um ano muito engarrafado de excelentes atuações. O filme tem grande chance de ser indicado como filme estrangeiro, mas tem as mesmas chances do Emília Perez e do filme iraniano", opinou.

“Eu só tento evitar um certo vai levar, já ganhou, que, no fim, possa criar um sentimento de derrota em torno do filme”, finalizou.

Metrópoles

Cinema Fernanda Torres Oscar

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!