Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Selton Mello

Selton Mello revela acidente nos bastidores de Ainda Estou Aqui

Selton Mello apostou na literatura para comemorar os 40 anos de carreira.


Selton Mello apostou na literatura para comemorar os 40 anos de carreira. Em Selton Mello: Eu me Lembro, o ator resgata experiências das últimas quatro décadas e revela bastidores de grandes produções do cinema nacional, como Ainda Estou Aqui e O Auto da Compadecida.

Para chegar ao texto final, ele respondeu perguntas feitas por um time de 40 pessoas que trabalham com televisão, teatro, cinema e literatura, que inclui nomes como Fernanda Montenegro, Matheus Nachtergaele, Fernanda Torres, Guel Arraes, Lázaro Ramos, Marjorie Estiano, Jeferson Tenório e Fábio Assunção.

3 imagens1 de 3

Selton Mello fala sobre relacionamentos: "Me achava muito feio"

Divulgação2 de 3

Selton Mello sobre biografia: "Um filho salvando porta-retratos"

Van Campos/AgNews3 de 3

Selton Mello

Reprodução

Sobre o mais recente trabalho lançado nos cinemas, Ainda Estou Aqui, ele revelou ter se sentido engessado na hora dos ensaios. No livro, ele relembrou uma conversa com o diretor Walter Salles, na qual afirma que não gosta de ensaiar. “Vou trabalhar e descobrir coisas com você, mas depois vou seguir minha intuição e voar com minhas próprias asas”, disse Selton ao profissional.

Leia também

Ele lembra ainda que, no fim das contas, ficou literalmente engessado. O ator sofreu uma queda de bicicleta, quebrou o ombro e o pulso e “arrebentou” dois dentes, o que o levou a fazer cirurgia e usar gesso durante o trabalho com o longa.

Selton Mello também lembrou que o encontro entre ele e Matheus Nachtergaele foi algo “sobrenatural”, pois eles se deram bem de primeira quando formaram a icônica dupla de O Auto da Compadecida.

“Parecia que a gente se conhecia de outras vidas. Como somos complementares, funcionamos muito bem como uma dupla. O filme é todo sobre uma dupla. Já imaginou se não funcionasse? Não teve nenhuma leitura preliminar. Não teve testes para ver se a dupla era aquela! Não teve teste! Mágica pura.”

Além dos bastidores dos trabalhos como ator, nas mais de 300 páginas do livro, o artista também revela intimidades sobre a vida, como a relação com a mãe, Selva, que sofria de Alzheimer e morreu em 2024.

Metrópoles

Entretenimento Selton Mello

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!