Agora à medida que o momento da decisão vai se aproximando, surge a informação de que Mitidieri deu prazo a Edvaldo para que apresentasse uma pesquisa onde o pré-candidato dele estivesse melhor situado.
E mesmo sem que essa exigência tenha sido confirmada, o fato é que após circular a informação de que no último dia 24/04 deixaria a SEDURBI, surgiu a informação de que a decisão seria adiada para o dia 26/04, e como no dia 26 não ocorreu o afastamento, na SEDURBI havia informação que o afastamento se daria apenas no dia 30/04, em razão da condução de uma determinada licitação.
Na imprensa local e em redes sociais, circulou a explicação de que Luiz Roberto teria sido aconselhado pelo governador a permanecer onde estava. Essa informação gerou diversas interpretações, a dos aliados foi de que o governador estava nos Estados Unidos e solicitou o adiamento para o dia 06/05, porque gostaria de ao lado do prefeito Edvaldo Nogueira, oficializar a despedida do cargo, visitando obras na companhia do pré-candidato que hoje tem o apoio declarado do PSD. (Informação duvidosa, já que um advogado experiente em direito eleitoral, disse que o governador não arriscaria ser flagrado num crime eleitoral, visitando obras para impulsionar uma pré-candidatura.)
A interpretação gerada pelos adversários, foi que por se considerar amigo pessoal de Luiz Roberto, o governador quis poupá-lo da ilusão de que ele já é o escolhido, e pretende alertá-lo antes da saída de que o nome do agrupamento poderá ser outro.
O fato é que o adiamento com anúncio de várias datas, teve repercussão negativa dentro do PDT, e a desconfiança de que Mitidieri alimenta secretamente a ideia de transformar Luiz em vice de Katarina, acabou levando o prefeito Edvaldo Nogueira a reagir, e o fez se pronunciar para reafirmar que Luiz permanece pré-candidato á prefeito.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]