"Edvaldo Nogueira pode estar criando para Luiz Roberto a possível imagem de um candidato fraco e incompetente."
Mesmo que esteja diante de um esforço concentrado para fazer Luiz Roberto subir nas pesquisas, o prefeito Edvaldo Nogueira não tem o direito de colocar em xeque a capacidade de enfrentamento do pré-candidato. Essa poderá ser uma operação de risco e acabará atingindo de morte o projeto do PDT.
O debate foi e sempre será o ponto alto das campanhas eleitorais, alguns candidatos já conseguiram reverter posições desfavoráveis a partir de um debate. Enquanto outros já tiveram o desprazer de despencar exatamente a partir de uma derrapagem, nesse momento que costuma ser acompanhado com atenção redobrada.
Os programas eleitorais, são instrumentos para conquista de votos, mas se tornam cansativos pela repetição e propostas quase idênticas, Eles se transformam em peças de ilusionismo, prometendo soluções fáceis para os problemas nas áreas de habitação, transporte, saúde, educação e etc.
O que diferencia um ou outro candidato(a), é a capacidade do marketing positivo, que em razão da produção de peças publicitárias e/ou materiais audiovisuais, pode conquistar os eleitores pela ilusão gerada a partir da plasticidade do que é produzido.
As entrevistas concedidas durante a pré-campanha, poderiam servir para que os eleitores pudessem conhecer os candidatos, seus projetos e suas intenções com mais profundidade. Mas como os programas radiofônicos e televisivos são produzidos para atender aos interesses políticos dos proprietários de tais emissoras, esses canais de comunicação, em sua quase totalidade, possuem a credibilidade abalada pela tendenciosidade de seus apresentadores. E por esse motivo, eles perderam terreno ou foram bastante impactados pela liberdade democrática presente nas redes sociais.
Hoje, as redes sociais produzem uma ação diferenciada nas campanhas eleitorais, porque acabam expondo a realidade das campanhas com maior fidelidade. E a constante e direta interação dos eleitores com os candidatos, acabam derrubando algumas máscaras, eliminando a maquiagem produzida para iludir os eleitores.
Mesmo com o advento das redes sociais, os debates ainda continuam sendo o grande atrativo, e ainda continua sendo o momento mais esperado das campanhas eleitorais. É no momento do debate que os eleitores esperam saber quem é quem, o que eles têm na viola para oferecer de forma concreta.
E apesar da aparente percepção de que o pré-candidato do PDT, mesmo contando com dois apoios de peso, o governador e o prefeito da capital, não tem demonstrado carisma para conquistar votos e nem desenvoltura suficiente para enfrentar sozinho seus adversários. Situação demonstrada nas últimas pesquisas publicadas com indicação de registro junto ao TRE.
Mesmo com um indicativo superficial de que dessa vez os eleitores aracajuanos irão eleger uma mulher, Edvaldo resolveu apresentar um candidato do sexo masculino, e na defesa de uma gestão recheada de falhas inaceitáveis, Luiz Roberto terá que enfrentar mulheres com desenvoltura política já comprovada, cujo debate sem maquiagem, está sendo esperado com grande expectativa.
Até agora, ninguém havia colocado em dúvida a capacidade do pré-candidato Luiz Roberto no enfrentamento de um debate, mas como fato inusitado, eis que surge o prefeito de Aracaju que vem a ser o padrinho político do candidato do PDT, e se apresenta desafiando a pré-candidata do PL para um debate. Ao tentar substituir o seu pupilo nos debates, Edvaldo Nogueira pode estar criando para Luiz Roberto, a possível imagem de um candidato fraco e incompetente. E não era essa a imagem que o eleitorado tinha dele até o momento.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]