"A pesquisa bastante esperada, mostrou a polarização natural entre Emília e Yandra."
Pesquisa publicada ontem 03/06, revelou o que alguns apoiadores e simpatizantes de outras candidaturas tentavam esconder. A pesquisa que está registrada no TRE sob o número SE-09067/2024, revelou que hoje a polarização existente na disputa pela prefeitura de Aracaju é entre a vereadora e pré-candidata Emília Correa (PL) e a deputada federal e pré-candidata Yandra Moura (UB).
Desde o final de 2022 após o resultado da eleição para governador, na qual Emília figurou como vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho, que o nome dela é ventilado para disputar a prefeitura de Aracaju, o que a deixava correndo sozinha na maratona eleitoral, sem a preocupação com qualquer tipo de ameaça. Essa confortável situação a posicionou como preferida na opinião pública.
Eis que no final de 2023, surgem duas pré-candidaturas para dividir com ela a pista de atletismo, inicialmente surgiu o pré-candidato Luiz Roberto que com o apoio logístico de duas máquinas propulsoras, aparentava colocar uma volta na frente da concorrência, e em seguida surgiu a pré-candidatura de Yandra Moura, que embalada pelo título de deputada federal mais votada em Sergipe no pleito de 2022, prometia disposição para enfrentar a maratona até o final.
Na dianteira, Emília parecia imbatível, já o Luiz Roberto mesmo com o forte apoio logístico parecia ter sido sabotado na largada, não demonstrando intimidade com o tênis que ofertaram para ele, é como se alguém tivesse passado cola no solado do seu tênis. O tempo corria, o juiz olhava para o relógio e Luiz não conseguia avançar dentro do tempo estimado.
Enquanto isso, percebendo que a Yandra estava disposta e que prometia ser a melhor alternativa para tornar a disputa mais atrativa, a torcida começou a se manifestar incentivando-a prosseguir.
No curso da maratona, apareceram outros competidores, alguns até fizeram a inscrição quando a corrida já estava em estágio bem avançado. A entrada de outros maratonistas coloriu a pista, mas a indefinição de uns e a falta de apoio para outros, continuou deixando na frente da pista as representantes do Partido Liberal e do União Brasil.
Consultada informalmente, a torcida se manifestava em favor das duas maratonistas que se mostravam mais próximas do pódio. Enquanto isso os torcedores dos demais competidores e competidoras, negavam o que visualmente estava fácil de observar. E afirmavam que tudo não passava de ilusão de óptica.
Surgiram então protagonistas para atirarem pedras na tentativa de prejudicar a competidora Yandra, até mesmo torcedores de Emília, começaram a se incomodar com o desempenho de Yandra e a falar impropérios que a desestimulassem a prosseguir. Mas como Yandra corria a pista de norte a sul sempre em zig-zag, as pedras atiradas não a alcançavam. Já o uso de fones de ouvido, a impedia de dar atençaõ as falas que tentavam fazê-la parar.
Mas, veio a segunda pesquisa registrada, e mostrou o que muitos buscavam esconder. A pesquisa bastante esperada, mostrou a polarização natural entre Emília e Yandra, e mostrou que entre os competidores que estão na pista, Yandra é a opção mais viável para os apostadores que não acreditam na manutenção da performance de Emília.
Agora as apostas estão abertas, e as fichas estão na mesa.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]