Aracaju - Eleições 2024

Lançamento de Candisse poderá sofrer esvaziamento

"Edvaldo agora, parece apostar no apoio para a enfraquecida Candisse, como forma de impedir que a Federação..."

Por Fala Will

05/06/2024 às 11:19:55 - Atualizado há

A informação nos bastidores é que alguns sindicatos e movimentos sociais vinculados ao Partido dos Trabalhadores, estão avaliando a não participarão no lançamento que está sendo preparado para reoxigenar a pré-campanha da jornalista Candisse Carvalho. Segundo um dirigente sindical, não está sendo fácil convencer a turma, que enxergam a pré-candidatura como uma imposição oriunda do autoritarismo do senador Rogério Carvalho.

Num dos mais influentes sindicatos, há uma corrente defendendo que a entidade deveria aguardar os entendimentos que estão em curso para a formação de uma frente de esquerda.

Já houve até manifestações isoladas, sobre uma certa desconfiança de que tentar reoxigenar a pré-candidatura de Candisse a essa altura do campeonato, desconsiderando inviabilidade que tem sido avaliada pelos demais partidos da Federação, não representa uma boa opção. Ensejando que a manutenção da pré-candidatura de Candisse, pode representar uma negociação espúria do senador Rogério Carvalho, para beneficiar o projeto de Edvaldo Nogueira.

Na visão de um dirigente sindical, Nogueira continua manipulando o PCdoB, e por conta disso, após o lançamento do médico Emerson Ferreira como forma de enfraquecer a pré-candidata do PT, Edvaldo agora, parece apostar no apoio para a enfraquecida Candisse, como forma de impedir que a Federação emplaque candidatura representativa.

A verdade é que se achando super esperto, Nogueira parece trabalhar diuturnamente para desmontar de forma não republicana candidaturas adverárias ao seu projeto, e nessa extasiante missão está mexendo com muitas pedras. E de forma surpreendente, uma delas pode cair sobre sua cabeça.

Não é por acaso que Edvaldo, com ares de desespero, já está tentando abortar a possível pré-candidatura de Valadares Filho, e o encontro do governador Fábio Mitidieri com o ex-senador Valadares, parece ter sido parte desse trabalho, cujo objetivo final seria impedir o surgimento de um nome representativo numa frente de esquerda, o que inviabilizaria de vez a pré-candidatura do PDT.

Segundo comentários nos corredores palacianos, foi sugerido ao governador que convidasse Valadares Filho para a Secretaria de Turismo, pasta que já foi ocupada pelo saudoso pedrinho valadares e pelo vereador e ex-valadarista Elber Filho. Mas certamente, pelo estilo de fazer política, o senador Valadares, recusará a suposta oferta.

Fala Will

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Fala Will