Aracaju - Eleições 2024

Mitidieri surpreenderá o mundo político com chapa secreta

"chapa de Mitidieri não será a de Luiz Roberto e sim a da delegada Danielle Garcia, tendo como vice Fabiano Oliveira."

Por Fala Will

27/06/2024 às 15:08:23 - Atualizado há

Ao final do pleito de 2022, em todos os locais onde havia comemoração da vitória de Fábio Mitidieri, havia a constatação da decisiva e importante participação do ex-deputado federal André Moura para a consolidação do resultado obtido.

Passado o momento das comemorações, surge a movimentação inicial para o pleito de 2024 e com ele as surpresas e os mistérios de difícil compreensão.

Ainda em 2023 o prefeito Edvaldo Nogueira, de forma considerada precipitada por experientes analistas, lançou o nome do aliado Luiz Roberto para disputar a prefeitura de Aracaju. E fez isso sem demonstrar qualquer preocupação em promover uma articulação que envolvesse um diálogo prévio com os líderes da base governista, objetivando não afetar a liderança e o governo de Fábio Mitidieri.

O precipitado lançamento da forma como ocorreu, levou os demais líderes da base governista a também adotarem a mesma postura, e nesse ritmo, André também lançou a candidatura de Yandra Moura pelo União Brasil, sigla que em Sergipe é presidida por ele.

E a primeira surpresa, foi o precipitado entusiasmo do governador Fábio Mitidieri, que sem qualquer ponderação e de forma incondicional, declarou que seu apoio em 2024 seria para Luiz Roberto (PDT), por conta de um compromisso pessoal firmado em 2022 com o prefeito Edvaldo Nogueira.

E o motivo principal dessa surpresa, é ver Mitidieri apoiando um projeto do único político que explicitamente demonstrou reprovação à escolha dele para disputar o governo em 2022. essa surpresa, ocorreu justamente porque enquanto eleitores sergipanos comemoravam a vitória de Fábio Mitidieri no pleito de 2022, e não expressando nenhuma possibilidade de apoio à pré-candidata lançada por quem reconhecidamente teve papel fundamental para sua eleição.

Foi o trabalho intenso e bem articulado de André Moura que contribuiu bastante para que Fábio saísse do segundo turno com a vitória conquistada. Muitos até hoje, continuam se perguntando porque Fábio deixou de apoiar explicitamente Yandra, optando pelo candidato de quem o hostilizou quando do seu lançamento para governador? Alguns desconfiam que Nogueira tenha sussurrado para Mitidieri que André representaria uma ameaça ao projeto de reeleição do governador. E se plantou, é possível que Fábio tenha emprenhado pelo ouvido.

Mas, por outro lado, no bojo de tais questionamentos sempre houve uma desconfiança sobre se o apoio de Mitidieri ao pré-candidato de Edvaldo Nogueira seria pra valer. E eis que surge agora a segunda surpresa.

Vazou a informação, de que em reunião restrita, o prefeito foi comunicado por fonte confiável que a chapa de Mitidieri não será a de Luiz Roberto e sim a da delegada Danielle Garcia, tendo como vice o vereador por Aracaju Fabiano Oliveira. Diante dessa informação que está sendo mantida em cofre blindado, Edvaldo decidiu reagir de forma concreta e está em linha direta com Brasília, para anunciar de forma não tão surpreendente, a chapa Luiz Roberto/Valadares Filho.

Se confirmadas as informações de bastidores, a mudança de posicionamentos, com Edvaldo e Fábio optando por candidaturas diferentes, provocará alteração em todo o cenário da eleição em Aracaju.

Um aviso aos navegantes: Não se iludam, Jackson Barreto ainda continua muito ativo nas articulações, e creditam a ele a idealização da "Frente de Esquerda", sendo também escalado para promover o convencimento de que o governador é um histórico esquerdista.

E Fábio? Será que já adquiriu experiência suficiente para lidar com as feras da esquerda? Ou será que ele alimenta a ilusão de que é parte histórixca e legítima desse agrupamento?

Fala Will

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Fala Will