"Candisse continua com desempenho lamentável, e com pouca perspectiva de alteração desse quadro"
A jornalista Candisse Carvalho, representante do PT na disputa pela prefeitura de Aracaju, tem desconsiderado todas as dificuldades enfrentadas pelos candidatos petistas principalmente nas capitais, e se esforçado bastante para pontuar bem junto aos eleitores aracajuanos.
Ela até tem sido impulsionada por uma revista eletrônica, que tenta a todo custo nacionalizar o pleito municipal. Mas mesmo assim, Candisse continua com desempenho lamentável, e com pouca perspectiva de alteração desse quadro.
O fraco desempenho de Candisse, atestado pelas pesquisas registradas até agora, tem origem nos equívocos praticados quando do lançamento do nome dela. A aposta de que o fato de ser esposa do senador Rogério Carvalho seria suficiente para impor uma candidatura por cima de tudo e de todos, foi dos equívocos, talvez o maior.
Antes de qualquer anúncio de pretensão em disputar a prefeitura de Aracaju, Rogério e Candisse não poderiam esquecer que o PT era parte integrante de uma "FEDERAÇÃO", e por conta disso exigia uma conversa mais apurada com o PV e o PCdoB. E por conta da guerra aberta com a tendência liderada pelo ministro Márcio macêdo, exigia uma conversa bem mais apurada com os demais setores orgânicos do Partido dos Trabalhadores.
O desprezo aos demais líderes políticos parece ter sido extensivo à militância, que nos momentos cruciais deixou registrada uma acentuada ausência de apoio. A partir de então, a candidata desprezou um precioso período de campanha, e passou grande parte do tempo, tentando convencer filiados e eleitores de que ela possuía legitimidade para representar o PT.
Na tentativa de convencimento, o máximo que Candisse parece ter conseguido foi uma rouquidão, já que em momento algum o partido se mostrou disposto a abraçar o projeto dela.
E para agravar ainda mais o quadro de debilidade da candidatura petista, ela teve que enfrentar a manutenção de uma candidatura do PSOL (partido que transita na mesma faixa de votos), e a ação silenciosa do prefeito Edvaldo, com incursões junto ao PV e ao PCdoB, o que supostamente deve ter ampliado um esvaziamento no projeto Rogerista.
Hoje de forma desesperada, o que podemos assistir é uma Candisse, exagerando no carioquês e lembrando o dia inteiro que ela é a "CANDICHE DE LHULA", tem sido essa a pronúncia de uma frase que implora pela nacionalização do pleito.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]