O ex-jogador Nicklas Bendtner, que atuou por clubes como Arsenal, Juventus e Wolfsburg, foi vítima de uma tentativa de assassinato em Nova York, nos Estados Unidos. O caso aconteceu na última quarta-feira (20/11).
O ex-atacante dinamarquês passeava com amigos na cidade quando um homem de 25 anos, identificado como Joshua Zinberg, atacou o grupo. Uma das pessoas que estavam com o ex-jogador sofreu cortes no rosto e na orelha. Ele foi encaminhado para um hospital.
Leia também
-
Esportes Juventus anuncia rescisão de contrato com astro do futebol europeu
-
Esportes Palmeiras tenta Gabriel Jesus, mas Arsenal dificulta negócio
-
Futebol Ah, o amor: Namorada de Douglas Luiz também assina com a Juventus
“Sim, posso confirmar que sou eu no vídeo. Poderia ter sido eu quem foi atacado? Não tenho comentários sobre isso. Mas posso confirmar que sou eu no vídeo. É difícil fugir dele”, afirmou Bendtner.
Joshua Zinberg foi preso no dia seguinte, sob a acusação de homicídio e agressão. O autor da tentativa de assassinato sofre com questões de saúde mental. O prefeito de Nova York, Eric Adams atribuiu o caso ao fechamento de instituições que cuidam de pessoas com problemas de saúde mental.
“Todos os dias passamos por pessoas que sabemos que não têm a capacidade de tomar a decisão certa para cuidar de si mesmas. Esse é um problema que foi criado quando fechamos as instalações psiquiátricas há muitos anos. Nós os fechamos sem dar às pessoas o apoio que elas merecem”, disse o prefeito.
Bendtner foi campeão do Campeonato Italiano com a Juventus na temporada 2012/13. Além disso, venceu a FA Cup 2014 pelo Arsenal e a Copa da Alemanha 2014/15 com a camisa do Wolfsburg. Ele também defendeu a seleção da Dinamarca ao longo da carreira.
Metropoles Esportes