Há pelo menos 105 milhões de contas abertas no Caixa Tem, poupança social criada ainda em 2019. Hoje, os principais benefícios pagos pela Caixa são repassados por esse canal com o objetivo de facilitar o acesso. No entanto, muitos ainda encontram instabilidade no App.
Os problemas de acesso ao Caixa Tem acabam prejudicando quem precisa receber seu benefício social ou trabalhista. Se não conseguir fazer a movimentação pelo App o cidadão é obrigado a comparecer pessoalmente até a Caixa para o saque em dinheiro.
Como resolver os problemas de instabilidade no Caixa Tem?
A solução do problema depende do que gerou a instabilidade. Ou seja, é preciso saber qual a causa do erro que está bloqueando ou limitando o seu acesso na conta do Caixa Tem.
Em casos mais específicos será obrigatório o comparecimento a uma agência onde haverá o desbloqueio através dos sistemas da Caixa, contando com a ajuda de um funcionário que vai realizar esse serviço.
Porém, existem algumas dicas que podem ajudar a resolver o seu problema sem que seja necessário sair de casa.
- Atualize o aplicativo na sua loja de Apps, procurando a versão mais recente;
- Limpe o cachê do seu celular, isso significa limpar os dados de navegação do seu celular que pode estar carregando vírus;
- Espere alguns minutos para voltar ao aplicativo, o sistema da Caixa pode estar sobrecarregado com muitos acessos ao mesmo tempo;
- Verifique a sua conexão com a internet, mesmo que esteja conectado a uma rede WiFi, saia e tente o acesso pelos seus dados móveis (3G, 4G, 5G);
- Apague o aplicativo e baixe-o novamente.
Não consegui acessar o App do Caixa Tem, e agora?
Caso não consiga atualizar o App do Caixa Tem, a única solução será procurar ajuda pessoalmente.
A troca de aparelho celular onde a conta será instalada também exige contar com a ajuda da Caixa pessoalmente. Isso porque, por uma questão de segurança será preciso apagar no sistema do banco o dispositivo antigo, para que a conta seja acessada em um novo aparelho.
- Procure qualquer agência da Caixa Econômica;
- Leve o celular em que o aplicativo foi instalado;
- Descreva para o atendente o erro que está aparecendo;
- Se o problema for no sistema, o atendente do banco vai conseguir desbloquear e liberar o seu acesso.
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