Na manhã desta segunda-feira, 25, o Vereador Isac Silveira (União Brasil) participou da Audiência Pública na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para discutir o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025. Durante a apresentação, conduzida pelo coordenador-geral de Orçamento da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLOG), José Leilton de Almeida, foram detalhados os valores e as diretrizes que deverão nortear o uso dos recursos públicos no próximo ano. A previsão de receita para Aracaju em 2025 é de R$ 4,648 bilhões.
Em sua fala, Isac destacou a importância do planejamento orçamentário e da aplicação adequada dos recursos públicos, com ênfase na área da saúde. "Tem no orçamento as próprias receitas do município, a parte dos tributos, dos impostos pagos pelos cidadãos, mas também têm uns recursos de capital que são recursos advindos dos bancos internacionais e do Governo Federal, por exemplo. Então Emília Corrêa (PL), futura prefeita, tem uma grande responsabilidade. São mais de R$ 4,648 bilhões para que você possa atender aos anseios da nossa população. Para mim, esse momento que se discute o orçamento público é mais que especial. A questão da saúde ainda ocupa a prioridade na discussão do investimento e nós precisamos ampliar essa quantidade de recurso para que tenhamos uma saúde muito mais presente e suficiente para o nosso povo", declarou Isac.
O parlamentar reforçou que o debate orçamentário é fundamental para garantir que os recursos sejam aplicados em áreas prioritárias e atendam às necessidades da população. A proposta orçamentária na Câmara deverá ser amplamente debatida pelos vereadores nos próximos dias.