A cantora Preta Gil, 50, contou neste sábado (14), que sua cirurgia de retirada de tumores foi adiada. Anteriormente, a operação seria realizada no domingo (15), e agora foi remarcada para quinta-feira (19).
“Eu ia operar amanhã, então, eu tinha que tirar o cabelo e a unha para operação. Eu vou operar agora só na quinta, mas aí eu decidi tirar o cabelo hoje mesmo para poder tratar ele esses dias, mas vou sentir falta do meu cabelão”, disse a cantora.
Ela não explicou, no entanto, o motivo do adiamento da cirurgia, que já havia sido programada dentro de seu ciclo de intervenções.
Preta Gil retornou ao Brasil após passar por uma consulta oncológica em Nova York, nos Estados Unidos. Nos últimos dias, ela justificou a viagem em busca de um tratamento alternativo, uma vez que, em terras brasileiras, a quimioterapia não resultou no efeito desejado.
Em agosto, a voz de "Sinais de Fogo", compartilhou um vídeo dividindo a informação sobre o retorno do câncer. Na publicação, ela disse que a doença se espalhou por quatro lugares diferentes de seu corpo.
"Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que tem um câncer primário e foi o que aconteceu comigo, o meu câncer voltou", contou.
Preta Gil fala sobre cabelo na quimioterapia: "Caindo bastante"
*Com informações de Caroline Ferreira, da CNN, em São Paulo
CNN Brasil