A noite do UFC Tampa, realizado neste sábado (14), foi marcada por altos e baixos para os lutadores brasileiros. O principal destaque ficou para a derrota de Vitor Petrino (foto em destaque). O meio-pesado foi brutalizado por Dustin Jacoby no último round do card principal, em um duelo que começou equilibrado, mas terminou de forma dramática, com nocaute do brasileiro.
Leia também
-
Esportes Vicente Luque brilha com finalização relâmpago no UFC 310
-
Esportes UFC: lutadora brasileira reclama de golpes sofridos na região anal
-
Esportes Cristiano Ronaldo no octógono? Ex-UFC desafia craque para luta
Apesar de entrar no octógono como favorito — especialmente por ser mais jovem e encarar um adversário em má fase — Petrino sofreu um duro revés. O brasileiro de 27 anos tentou se impor e mostrou bons momentos no segundo round. Contudo, faltando pouco mais de um minuto para o fim da luta, Jacoby encaixou um cruzado de direita preciso, apagando Petrino instantaneamente.
A derrota é um duro golpe para Petrino, que vinha de um revés contra Anthony Smith e buscava retomar o caminho das vitórias para se aproximar do ranking da divisão dos meio-pesados. A performance decisiva ainda rendeu a Jacoby o bônus de US$ 50 mil (cerca de R$ 302 mil), premiando o nocaute brutal que encerrou a luta.
Felipe Lima brilha no preliminar
Se o card principal foi marcado por frustrações, Felipe Lima trouxe boas notícias para os fãs brasileiros no card preliminar. Considerado uma das promessas do MMA nacional, o peso-galo mostrou resiliência ao superar Miles Johns.
O ex-parceiro de treino de Khamzat Chimaev manteve a invencibilidade de 14 lutas consecutivas, e esta foi sua segunda vitória no UFC. Durante o confronto, Lima passou por momentos de perigo. Sofreu um knockdown, mas conseguiu reverter a situação e até chegou perto de finalizar o rival, empolgando o público presente. O resultado veio por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).
Bruno Silva não resiste a Manel Kape
Outro brasileiro que não teve uma boa noite foi Bruno Silva, conhecido como Bulldog. Embalado por quatro vitórias consecutivas, o peso-mosca enfrentou Manel Kape e acabou sendo nocauteado no terceiro round após sofrer um domínio completo do angolano.
O revés não só interrompeu a boa fase de Silva como também frustrou sua chance de entrar no top-10 da divisão. Atual 12º colocado no ranking, o brasileiro terá que reavaliar sua estratégia para seguir competitivo na categoria.
Metropoles Esportes