Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Adoção

"Meu milagre de Natal": Homem encontra família biológica 75 anos após adoção

Dixon Handshaw achou que era filho único durante a maior parte de sua vida.


Foto: CNN Brasil

Dixon Handshaw achou que era filho único durante a maior parte de sua vida. Mas, décadas após ser adotado, o homem de 75 anos descobriu que tem vários irmãos, a quem conheceu justamente a tempo para as festas de fim de ano.

Neste fim de semana, Handshaw – que vive na Carolina do Norte – voou para Rochester, Nova York, onde conheceu alguns de seus meio-irmãos antes da festa anual de Natal da família.

“Toda a minha vida, sonhei em ter irmãos em algum lugar”, disse Handshaw à afiliada da CNN, WHAM, que registrou o primeiro encontro dos irmãos no aeroporto na sexta-feira. “Este é o meu milagre de Natal.”

No sábado, Handshaw conheceu mais de 50 parentes que ele não sabia que existiam até o começo deste ano, ele contou à CNN na terça-feira (24). O encontro, que incluiu primos e seus filhos, foi uma surpresa bem-vinda para Handshaw, que era filho único de seus pais adotivos e não tem filhos biológicos.

“Eu nunca tinha conhecido alguém que compartilhasse o meu DNA”, disse Handshaw. Mas, assim que conheceu seus parentes, eles imediatamente se conectaram, afirmou. “Foi maravilhoso”, acrescentou. “Nunca senti tanto amor incondicional quanto senti da minha nova família.”

Nascido em Buffalo, Nova York, em 1949, Handshaw foi adotado com três meses de idade e teve uma infância feliz, disse ele, acrescentando que seus pais foram honestos sobre sua adoção.

“Eu sempre quis encontrá-los, mas o estado de Nova York selou as certidões de nascimento pré-adotivas, e era impossível descobrir”, disse Handshaw.

Em 2020, as certidões de nascimento originais foram desbloqueadas para adotados de Nova York após a aprovação de uma lei de 2019.

Handshaw recebeu sua certidão de nascimento original em agosto deste ano, ele contou à CNN. Foi então que ele descobriu o nome de seu pai biológico: Robert "Bud" Romig.

“A primeira coisa que fiz quando consegui o nome do meu pai foi procurar no Google, e apareceu o obituário dele”, disse Handshaw. “Não só fiquei chocado ao ver que eu parecia exatamente com ele, mas soube imediatamente que eu tinha todos esses irmãos e uma irmã.”

Handshaw não sabe por que foi colocado para adoção, mas sabe que seu pai era um estudante de pós-graduação no departamento de física da Universidade de Cornell. Sua mãe era secretária do departamento, disse ele.

Sua mãe biológica não teve mais filhos, mas Handshaw sempre se perguntou se seu pai tinha outros filhos.

Após o nascimento de Handshaw, Romig se estabeleceu em Rochester com uma mulher que tinha três filhos de um relacionamento anterior. Romig adotou os três meninos, contou Handshaw. O casal teve mais cinco filhos — quatro meninos e uma menina. Handshaw entrou em contato com Gary Romig, um dos filhos adotivos de seu pai, contou ele à CNN.

“Escolhi o Gary como a pessoa a quem eu ligaria, porque sabia que ele também era adotado, assim como eu, e pensei que ele teria empatia pela minha situação”, disse Handshaw.

Gary estava no trabalho almoçando quando recebeu a primeira ligação de Handshaw, de acordo com a afiliada da CNN, WHAM.

“Eu recebi uma ligação e não reconheci o número. Eu quase nunca atendo o telefone se não reconheço o número. Mas, por algum motivo, eu atendi”, disse Romig. “E ele diz, ‘Oi, meu nome é Dixon. Você é Gary Romig?’ Eu disse, ‘Sou.’ Ele falou, ‘Eu sou seu irmão’, e eu disse, ‘O quê?'”

Robert “Bud” Romig, o pai biológico de Handshaw, está à direita. • Gary Romig

Handshaw enviou uma foto de si mesmo para Romig, que imediatamente reconheceu o rosto de seu padrasto. “Eu mandei uma foto para ele, e (Gary) enviou a foto para todos os seus irmãos”, disse Handshaw. “Eles disseram: ‘É o papai!'”. Gary manteve seus irmãos em suspense por duas horas e meia antes de finalmente dizer: ‘Esse é o seu novo irmão'”, contou Handshaw à CNN.

Embora Handshaw não passe o dia de Natal com sua nova família, ele pretende passar mais tempo com eles no futuro próximo.

“Vamos acampar juntos neste verão”, disse ele, acrescentando que ele e seus irmãos já têm um grupo de mensagens. “Estamos nele todos os dias”, disse Handshaw.

Neste momento, Handshaw e seus irmãos estão compensando o tempo perdido, mas ele observou que o encontro deles, embora tardio, é melhor do que nunca.

“Eu tive pais adotivos maravilhosos. Eles foram incríveis. Eu os amo e sinto falta deles, mas sempre quis ter irmãos, e agora eu os tenho”, contou Handshaw à CNN. “Eu achava que um ou dois irmãos seriam ótimos. Eu ganhei seis!”

CNN Brasil

Internacional Adoção Estados Unidos Família Natal

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!