Camisa 10 da Holanda, segundo maior artilheiro da seleção do seu país com 46 gols Memphis Depay é uma das referências do futebol holandês.
Em 2024, o atacante apresentou na Eurocopa um desempenho abaixo do habitual, com apenas um gol e uma assistência. Mesmo assim, os holandeses chegaram à semifinal do torneio, mas acabaram derrotados pela Inglaterra.
De volta ao futebol de clubes e sem contrato com o Atletico de Madrid desde a metade da Eurocopa, Depay precisou procurar novos desafios. Somente em setembro encontrou a oportunidade no Brasil. Nos braços da Fiel, Memphis Depay foi anunciado pelo Corinthians como novo reforço.
Leia também
-
Esportes Pogba diz que jogaria de graça no Corinthians ao lado de Depay
-
Esportes Depay chega ao Brasil com festa da torcida do Corinthians
-
Esportes Rap e tensão familiar: a vida de Memphis Depay além do futebol
-
Esportes Corinthians anuncia a contratação de Memphis Depay
A chegada de um astro que acabara de jogar uma semifinal de Eurocopa não era esperada no futebol brasileiro. No entanto, Memphis Depay desembarcou no mês de setembro em São Paulo para vestir a camisa do Corinthians cercado de muita expectativa sobre o desempenho dentro de campo.
Revelado pelo PSV e com passagens por Manchester United, Lyon, Barcelona, Depay tinha um desafio um tanto diferente com a camisa do Corinthians: salvar o clube de uma queda que parecia eminente.
Fuga contra o rebaixamento e dupla com Yuri Alberto
O atacante holandês estreou pelo Corinthians no dia 21 de setembro, quando entrou em campo no segundo tempo da vitória por 3 x 0 contra o Atlético-GO.
Com um sistema de dois atacantes, Yuri Alberto e Memphis Depay funcionam em uma espécie de simbiose, revezam as posições de ataque. Além disso, Rodrigo Garro manteve a boa fase do início da temporada e municiou bem a dupla. Com isso, o Corinthians deslanchou, emendando nove vitórias nos últimos nove jogos do Campeonato Brasileiro. O holandês foi autor sete gols, em 11 jogos pelo Timão.
Em 2025, com possíveis reforços na alça de mira alvinegra, a expectativa é que Memphis Depay e Corinthians mantenham o casamento em busca de voos mais altos, pois terão Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão pela frente.
Metropoles Esportes