A atleta olímpica Sophie Hediger, do snowboard, morreu na última segunda-feira (23/12), vítima de uma avalanche em Arosa, na Suíça, aos 26 anos. A informação foi confirmada pela Federação Helvética de Esqui (Swiss-Ski).
A snowboarder era considerada um destque da modalidade, com dois pódios na Copa do Mundo e participação nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. A polícia cantonal de Grisões já havia comunicado na segunda-feira o falecimento de uma praticante de snowboard fora de pista devido a uma avalanche, mas sem revelar a identidade da vítima.
Leia também
-
É o bicho! Conheça Snow e Aslam, cachorros da campeã olímpica Rebeca Andrade
-
Esportes Irmão de Pogba é condenado a prisão por tentar extorquir o atleta
-
Esportes Rebeca Andrade e Caio Bonfim são eleitos os melhores atletas do ano
Hediger, que havia completado 26 anos recentemente, integrava a equipe nacional de snowboardcross. Durante o último inverno no hemisfério norte, ela alcançou os dois primeiros pódios de sua carreira na Copa do Mundo. Seu melhor desempenho foi o segundo lugar em St. Moritz, em janeiro de 2024.
"Para a família da Swiss-Ski, uma sombra negra paira sobre o período natalino com a trágica morte de Sophie Hediger", declarou Walter Reusser, chefe da entidade, em nota oficial.
O alerta para o risco de avalanches permanece elevado na Suíça, onde nevascas intensas têm atingido a região nos últimos dias.
Metropoles Esportes