8 carros que serão descontinuados em 2025; saiba por que deixarão de ser fabricados
A busca por eficiência energética e tecnologias mais limpas tem levado as montadoras de veículos a priorizar modelos híbridos e elétricos, em detrimento de versões com motores a combustão, especialmente os movidos a diesel.
Por Em Sergipe 07/01/2025 às 05:26:51 - Atualizado há
A busca por eficiência energética e tecnologias mais limpas tem levado as montadoras de veículos a priorizar modelos híbridos e elétricos, em detrimento de versões com motores a combustão, especialmente os movidos a diesel. Além disso, a popularidade dos SUVs têm impactado as vendas de outros segmentos, como hatches e sedãs.
É diante dessa conjuntura que o mercado brasileiro e global se prepara, para se despedir de alguns modelos que terão sua produção descontinuada. Para quem possui algum desses carros, pode ser o momento adequado para vendê-lo e adquirir uma versão mais moderna do veículo. Mas nem todos nessa lista vão receber atualizações- confira.
8 carros que terão produção descontinuados em 2025:
Jeep Compass Diesel: Devido à busca por maior eficiência energética, a Stellantis decidiu focar em sistemas híbridos, o que levou à descontinuação da versão diesel do Compass.
Renault Stepway: Considerado um modelo ultrapassado em relação ao novo posicionamento da marca, o Stepway não tem sucessor definido e será substituído por um novo SUV de entrada.
Fiat Toro Diesel: A picape intermediária da Fiat também terá sua versão diesel descontinuada, abrindo espaço para um sistema híbrido que combina motor elétrico ao motor 1.3 turbo flex.
Toyota Yaris: As baixas vendas do compacto levaram a Toyota a decidir pela sua descontinuidade, apostando em uma nova versão SUV para ocupar seu lugar.
Mitsubishi L200 Triton: A geração atual da picape será substituída por uma nova versão com design e tecnologia modernizados.
Nissan Versa: O sedã da Nissan, com vendas em baixa, será descontinuado globalmente, sem previsão de substituto, de acordo com a imprensa americana.
Nissan Altima: O modelo já está fora do mercado brasileiro há alguns anos, mas ainda é vendido nos Estados Unidos. A imprensa especializada diz que a Nissan ainda estuda o futuro do Altima, que também sofre com baixas vendas e deve ser descontinuado.
Jaguar XE, XF e E-Pace: A Jaguar decidiu focar exclusivamente em veículos elétricos, o que significa o fim da linha para esses outros modelos.