Integrantes do comitê de política monetária do Federal Reserve concordaram em ata que a inflação provavelmente continuará em desaceleração neste ano, mas também viram um risco crescente de que as pressões de preços possam permanecer rígidas, levando em conta os possíveis impacto das políticas esperadas com o novo governo Trump.
A ata se refere à última reunião do Fomc, que reduziu os juros em 0,25 ponto percentual na reunião de 17 e 18 de dezembro.
As projeções divulgadas após a reunião mostraram que as autoridades preveem apenas 0,5 ponto percentual de cortes na taxa de juros este ano, em comparação com 1 ponto percentual completo em setembro.
Na ocasião, o chair do Fed, Jerome Powell, disse que as autoridades podem agora ser "cautelosos" em relação a novas reduções e observou que algumas autoridades começaram a abordar as próximas decisões como se estivessem "dirigindo em uma noite de neblina ou entrando em uma sala escura cheia de móveis" devido à incerteza em relação ao impacto das propostas de tarifas, impostos e outras do presidente eleito Donald Trump.
Mais informações em breve
(com Reuters)
SIte da InfoMoney