Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

#CNNPop

Bad Bunny diz ter se inspirado em programa de TV para fazer seu novo álbum

O cantor Bad Bunny, 30, contou, em entrevista à revista Rolling Stone, quais foram suas inspirações para criar as músicas de seu novo álbum, “Debí Tirar Más Fotos”, lançado no dia 5 de janeiro.


Foto: CNN Brasil

O cantor Bad Bunny, 30, contou, em entrevista à revista Rolling Stone, quais foram suas inspirações para criar as músicas de seu novo álbum, “Debí Tirar Más Fotos”, lançado no dia 5 de janeiro. Na conversa, o porto-riquenho cita um programa de televisão e tradições peculiares do seu país como ponto de partida para aquele que ele classificou como “o álbum mais porto-riquenho de todos”.

O dono de hits como “DtMF” e “Ojitos Lindos” contou que estava assistindo a um episódio do programa Especial Banco Popular — que celebra a música e as tradições de Porto Rico — cujo tema era justamente a história de alguém que passou um tempo longe do país e estava se reconectando com os costumes da ilha. Uma das músicas que tocaram na trilha chamaram a atenção de Bad Bunny: “Mama Borinquen Me Llama”, de Rafael Hernández.

“Eu senti que já tinha ouvido antes, mas, ao mesmo tempo, não tinha. Continuei dizendo: 'De onde é essa música? Porque a letra é incrível.' Então fui atrás dela”, relatou o cantor à revista norte-americana.

No fim, ele descobriu que a música tinha nascido inspirada no poema “Nostalgia”, que contava a história de alguém que ia para Nova York e sentia saudade de casa. Mas foi uma versão mais nova da música, de Andrés Jiménez, que deu sedimento para a primeira mensagem que Bad Bunny deixa em “Debí Tirar Más Fotos”. Pegando carona no grito de “Nueva York” dado por Jiménez na música, ele não só abriu o disco com um grito de “Neuvayol”, como também batizou com esse nome a primeira música do disco.

“Você enxerga as coisas de forma diferente quando passa um tempo longe delas. Quando você olha para elas de longe, as aprecia mais”, defendeu Bad Bunny.

“Foi mais ou menos assim que o álbum começou: antigamente, quando um porto-riquenho ia para os EUA, eles diziam: 'Me voy pa' Nueva York!' Então, Nova York era quase um código para 'Eu saí da ilha'. E, ao mesmo tempo, coisas incríveis aconteceram em Nova York quando os latinos, os porto-riquenhos, estavam lá — nos unimos aos cubanos, aos dominicanos, havia música, havia arte."

Bad Bunny é o artista mais escutado na América Latina em 2024

CNN Brasil

Entretenimento #CNNPop Álbum Bad Bunny Música Porto Rico

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!