A Polícia Civil prendeu um dos maiores estelionatários de aplicar o “golpe do cartão”, através da deflagração da Operação Scambio Di Carte, em Gravataí, na última quarta-feira (15).
Segundo a polícia, o homem de 42 anos, natural de São Paulo, que se deslocava até o Rio Grande do Sul para aplicar o golpe em agências bancárias, foi preso com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com o Delegado-Adjunto da Delegacia de Torres, Éwerton Melo, o suspeito praticava o golpe, principalmente em pessoas com idade avançada, quando as vítimas digitavam a senha no caixa de autoatendimento do banco.
"O suspeito ingressava nas agências e trocava o cartão da vítima, sem a mesma perceber. Depois, de posse do cartão bancário furtado, o indivíduo realizava diversos saques da conta da vítima", explicou o Delegado Titular da Delegacia de Polícia de Torres, Marcos Vinicius Muniz Veloso.
Além disso, junto com ele também foi apreendido um veículo que era utilizado para aplicar os golpes em diversas cidades gaúchas, como Santa Rosa, Eldorado do Sul, Santa Maria, Erechim, Cachoeira do Sul, Lajeado, Santa Rosa, Porto Alegre e Litoral Norte.
As investigações apuraram que com o dinheiro furtado das contas das vítimas, o suspeito fazia diversas compras de celulares e compras em shoppings. O valor do prejuízo causado às vítimas é alto, já que os golpes chegavam a valores superiores a R$100.000,00 cada.
CNN Brasil