O ex-jogador Walter Casagrande criticou Neymar após atacante declarar que jogaria nos lugares de Tostão, Dunga e Rivaldo, nas Copas do Mundo de 1970, 1994 e 2002, respectivamente.
O ex-jogador Walter Casagrande criticou Neymar após atacante declarar que jogaria nos lugares de Tostão, Dunga e Rivaldo, nas Copas do Mundo de 1970, 1994 e 2002, respectivamente. O ídolo do Corinthians citou “falta de ética” do jogador do Al-Hilal.
"Neymar deu uma entrevista para o Romário, que perguntou: ‘No lugar de quem da seleção de 1970 você jogaria?’. Ele respondeu Tostão. Absurdo! Aquela seleção era de toque de bola, movimentação e precisava ter uma inteligência futebolística muito grande. O Tostão tinha muito acima da média. E outra: cada craque daquela Seleção de 1970 usava a genialidade dele para o coletivo. Neymar nunca foi coletivo, não jogaria no lugar do Tostão", iniciou Casagrande.
"Depois o Romário perguntou: ‘Em 1994, você jogaria no lugar de quem: meu, do Bebeto ou do Dunga?’. Ele respondeu Dunga. Jamais! Não dá para comparar a genialidade que o Neymar tem tecnicamente com o Dunga, é muito superior. Mas no esquema do Parreira, o Dunga era imprescindível, além da liderança e personalidade. Era o capitão do time. Jamais o Parreira tiraria o Dunga", continuou.
"Em 2002, o Romário perguntou: ‘Sairia quem, Rivaldo, Ronaldo ou Ronaldinho Gaúcho?’. Ele falou Rivaldo, que foi o melhor jogador da Copa de 2002. Todo mundo achava isso no dia daquela final, só a Fifa achou que foi o Oliver Kahn. Rivaldo respondeu ao Neymar educadamente, elogiando e falou que não, ele não jogaria no lugar dele. O Neymar respondeu com toda falta de ética, na minha visão, dizendo ‘você queria que eu tirasse quem, Ronaldo ou Ronaldinho?’. Cara, você não entraria no lugar de nenhum dos três. Acho uma falta de ética e de respeito muito grande", finallizou.
Confira o post:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
© 2025 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]