É dia de Clássico das Multidões no Campeonato Pernambucano. Neste sábado (1º), às 16h30 (de Brasília), Santa Cruz e Sport se enfrentarão no estádio do Arruda, no Recife, pela 6ª rodada da competição estadual.
Os rivais estão na briga pelo topo da tabela. O Tricolor do Arruda tem 10 pontos e acumula três vitórias, um empate e uma derrota. Já o Leão da Ilha tem 9 pontos, com duas vitórias e três empates.
Desde que estreou na temporada, o time principal rubro-negro, comandado por Pepa, tem 100% de aproveitamento. São três vitórias em três jogos, com sete gols marcados e apenas dois sofridos.
O Santa, por sua vez, vem embalado após uma vitória por 1 a 0 sobre o Retrô-PE, na última rodada. A única derrota na temporada foi justamente num clássico: para o Náutico, por 2 a 1.
Torcida mista
O clássico deste sábado terá torcida mista. A decisão foi tomada após uma reunião entre representantes dos dois clubes e do Ministério Público de Pernambuco.
O Leão terá direito a 10% da carga de ingressos disponibilizada para o clássico. Hoje, o Arruda tem capacidade de 30 mil liberada pelas autoridades do estado. Ou seja, 3 mil bilhetes serão destinados a torcedores rubro-negros, e 27 mil a tricolores.
Além disso, o clássico terá arbitragem Fifa de fora do estado. A medida ocorre após uma cobrança conjunta de Santa Cruz, Sport, Náutico e Retrô. O VAR, no entanto, não estará em ação.
Dúvidas e desfalques
Do lado do Santa Cruz, o técnico Itamar Schülle não deve contar com o volante Matheus Melo, suspenso por três cartões amarelos, e o o atacante Gilvan, machucado. O primeiro é titular e deve ser substituído por Henrique Lordelo.
No Sport, a principal dúvida é em relação ao zagueiro Rafael Thyere. O capitão desfalcou a equipe no último compromisso, contra o Jaguar-PE, que trata um desconforto na região lombar.
Santa Cruz x Sport
Santa Cruz: Rokenedy; Toty, Matheus Vinícius, William Alves e Rodrigues; Lucas Siqueira, Balotelli, João Pedro e Matheus Melo; Thiaguinho e Douglas Skilo. Técnico: Itamar Schülle.
Sport: Caíque França; Di Plácido, Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús; Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Tití Ortiz; Chrystian Barletta, Gonçalo Paciência e Gustavo Maia. Técnico: Pepa.
- Motivo: 6ª rodada do Campeonato Pernambucano
- Data e horário: 1º de fevereiro de 2025 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
- Local: Estádio do Arruda, no Recife
CNN Brasil