A 30ª edição do Critics Choice Awards acontece nesta sexta-feira (7), após dois adiamentos devido aos incêndios em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A 30ª edição do Critics Choice Awards acontece nesta sexta-feira (7), após dois adiamentos devido aos incêndios em Los Angeles, nos Estados Unidos. Com transmissão prevista para às 21h, o evento celebra as maiores produções do cinema e da TV e é considerado um termômetro para o Oscar.
Os maiores nomeados da edição foram "Conclave" e "Wicked", com 11 indicações cada. Produções brasileiras também conquistaram seu espaço entre os indicados.
No Brasil, será possível acompanhar o prêmio, com previsão de início para às 21h. O evento é organizado pela maior associação de críticos dos EUA e Canadá, e elegerá os melhores títulos de 2024. A transmissão ao vivo será realizada pelo canal de TV TNT e pelo canal de streaming Max.
A 30ª cerimônia terá a apresentação da atriz, comediante e apresentadora de TV Chelsea Handler, responsável por conduzir o evento pela terceira vez consecutiva.
Na véspera do prêmio, nesta quinta (6), também foram anunciados os apresentadores que irão anunciar os vencedores das categorias. Entre os nomes, se destacam Lupita Nyong'o, Michelle Yeoh e Kristen Bell. Confira a lista completa.
Como mencionado, "Conclave" e "Wicked" lideram os concorrentes de filmes deste ano, tendo recebido 11 indicações cada. "Duna: Parte Dois" e "Emilia Pérez" seguem logo atrás com 10 indicações cada, incluindo indicações de Melhor Filme para ambos os filmes. Completando a categoria de Melhor Filme estão "Um Completo Desconhecido", "Anora," "O Brutalista," "Nickel Boys," "Sing Sing," e "A Substância".
Já em relação às produções de TV, a série "Xógum: A Gloriosa Saga do Japão" lidera a lista com seis nomeações, entre elas, nas categorias Melhor Série Dramática, Melhor Ator em Série Dramática e Melhor Atriz em Série Dramática.
"Abbott Elementary" (ABC), "Disclaimer" (Apple TV+), "Hacks" (Max), "A Diplomata" (Netflix), "Pinguim" (Max) e "What We Do in the Shadows" (Disney+) aparecem na sequência com quatro indicações cada.
Apesar dos atores brasileiros ficarem de fora das indicações, duas produções nacionais foram nomeadas para o prêmio neste ano.
A minissérie "Senna" que chegou ao catálogo da Netflix no final de novembro, está concorrendo na categoria Melhor Série em Língua Estrangeira. Estrelada por Gabriel Leone, ao longo de seis episódios, a produção explora vida e carreira do piloto brasileiro de Fórmula 1.
Já o filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" foi lembrado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e compete com títulos como "Emilia Pérez", "Flow", "Tudo Que Imaginamos Como Luz", "Kneecap" e "The Seed of the Scared Fig".
Confira a lista completa de indicados para o cinema e para a TV.
Oscar 2025: Fernanda Torres será homenageada no Critics Choice
© 2025 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]