Direcionado para milhões de aposentados ou pensionistas de todo o país, um importante comunicado foi emitido nesta semana pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Direcionado para milhões de aposentados ou pensionistas de todo o país, um importante comunicado foi emitido nesta semana pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O alerta diz respeito aos canais oficiais de atendimento do órgão federal. O aviso foi enviado depois do aumento da tentativa de fraudes envolvendo os canais do INSS.
Com o objetivo de proteger os aposentados ou pensionistas de eventuais golpes ou fraudes, o INSS detalhou todos os canais por onde é possível conseguir atendimento do órgão social. Dessa forma, segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, caso o cidadão seja convocado a usar outro meio de atendimento ele deverá desconfiar de uma possível fraude.
Além disso, é essencial que os cidadãos brasileiros estejam atentos aos meios corretos onde é possível receber atendimento. Isso porque o envio inadequado de documentos, perguntas ou solicitações por redes sociais, por exemplo, não gera um atendimento pelo INSS e pode acabar atrasando algum pedido que o cidadão deseja realizar.
Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz mais informações sobre um importante atendimento do INSS. Confira:
“O maior problema de enviar para o lugar errado é achar que cumpriu exigência ou deu entrada em requerimento e não ter o benefício concedido. Os segurados acham que enviando por e-mail estão entregando o documento para cumprir exigência ou dar entrada em requerimento e na verdade não estão. O INSS não faz atendimento por e-mail”, afirmou o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, em entrevista para a Agência Brasil.
© 2025 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]