Um patrocínio no uniforme do Arsenal vem dando dor de cabeça ao time inglês.
Um patrocínio no uniforme do Arsenal vem dando dor de cabeça ao time inglês. Os Gunners foram alvo de críticas e protestos por estampar a frase "Visit Rwanda", que significa “Visite Ruanda”, na manga da camiseta do clube. O governo do país africano é acusado de matar três mil pessoas e deixar outras milhares feridas nas últimas semanas na República Democrática do Congo.
O patrocínio, que rende ao Arsenal mais de R$70 milhões por ano, começou em maio de 2018 e foi renovado em 2021. O objetivo da frase que estampa o uniforme é aumentar o turismo para o país em uma ação do Rwanda Convention Bureau, departamento de governo.
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o governo de Ruanda apoia diretamente o grupo rebelde M23, que tomou o controle da cidade de Goma, o maior município do leste da República Democrática do Congo.
"Milhares de pessoas estão cercadas em Goma, com restrições de acesso à água, comida, segurança. Muitas vidas foram perdidas. Estupros, assassinatos e roubos perduram. O seu patrocínio é diretamente responsável por essa miséria", apontou Therese Kayikwamba Wagner, ministra de Relações Exteriores da República Democrática do Congo.
© 2025 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]