O Atlético-MG está classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro.
O Atlético-MG está classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira (12), o time comandado pelo técnico Cuca venceu o Itabirito por 3 a 0, com gols de Cuello, Hulk e Deyverson, e embalou os mais de 25 mil torcedores que foram ao Mineirão.
Com quatro vitórias consecutivas, o Galo terminou a fase de grupos com 16 pontos; a mesma pontuação do Tombense. Por ter um trinfo a menos, o Alvinegro ficou com a segunda colocação geral. Curiosamente, ambos se enfrentam a partir do próximo sábado (15) e iniciam a série para definir quem vai à final.
Como não conseguiu o primeiro lugar, o Atlético fará o jogo decisivo em Tombos. Atual pentacampeão, o time de Hulk e companhia sonha com a sexta conquista consecutiva no Estadual.
Mesmo com a opção de Júnior Santos, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, o técnico o Cuca optou por repetir a escalação, mantendo Tomás Cuello no ataque. Gabriel Menino e Lyanco, pendurado com dois cartões amarelos, também figuraram entre os onze.
Mais intenso e buscando o gol a todo momento, o Galo teve dificuldades para balançar a rede do Gato do Mato no primeiro tempo. Para piorar, aos 35 minutos, com as vitórias parciais de Betim e Tombense, o time da capital sentia o gosto da eliminação.
Apesar de não ter chances de ir às semifinais, mas buscando vaga no Troféu Inconfidência, o Itabirito também se aventurou ao ataque. Quando encontrava espaços na defesa atleticana, a equipe de Ricardo Drubscky partia em velocidade.
Aos 42 minutos, veio o gol do alívio. Após cruzamento de Rubens, Tomás Cuello, de carrinho, deixou o dele. Foi o primeiro gol do atacante argentino pelo Galo, desde que foi contratado junto ao Athletico-PR.
Logo aos 12 minutos do segundo tempo, Cuello sofreu pênalti. Aos 14, na cobrança, Hulk marcou. O camisa 7 chegou a cinco gols no Estadual, ultrapassou Gabriel Barbosa, do Cruzeiro, e se isolou na artilharia da competição.
Ídolo da torcida atleticana, o atacante Jô foi acionado por Drubscky apenas ao 37 minutos da etapa final. Artilheiro e campeão da Copa Libertadores de 2013, ele já havia enfrentado o Galo quando estava no Corinthians.
Aos 46 minutos, Deyverson aproveitou rebote do goleiro adversário e deixou o dele.
A partida terminou assim: 3 a 0 para o Galo. Em reconhecimento à campanha de reação, os torcedores aplaudiram bastante o time.
© 2025 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]