Economia Amazon

Amazon assume 007: o futuro de James Bond agora está nas mãos de Jeff Bezos

O Amazon MGM Studios conquistou o controle criativo da franquia de filmes James Bond ao estabelecer uma nova joint venture com os antigos responsáveis pela série, Michael Wilson e Barbara Broccoli.

Por Em Sergipe

20/02/2025 às 14:16:20 - Atualizado há

O Amazon MGM Studios conquistou o controle criativo da franquia de filmes James Bond ao estabelecer uma nova joint venture com os antigos responsáveis pela série, Michael Wilson e Barbara Broccoli.

O acordo abre caminho para que a Amazon.com Inc. amplie a presença do icônico espião britânico tanto nos cinemas quanto em sua plataforma de streaming, Prime Video, após anos de impasse com os herdeiros da franquia. Broccoli, produtora de cinema e teatro, e seu meio-irmão Wilson permanecerão como co-proprietários do negócio, segundo um comunicado anunciando o acordo nesta quinta-feira. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

O acordo marca o fim do controle absoluto da família Broccoli sobre a franquia. O pai de Barbara, Albert "Cubby" Broccoli, foi um dos produtores originais dos filmes de James Bond e passou o comando de sua produtora para ela e Wilson em 1995. Desde Dr. No, lançado em 1963, os filmes de 007 acumularam quase US$ 8 bilhões em bilheteria global.

"Com minha carreira em 007 se estendendo por quase 60 anos incríveis, estou me afastando da produção dos filmes de James Bond para focar em projetos artísticos e filantrópicos", disse Wilson no comunicado. "Barbara e eu concordamos que é hora de nosso parceiro de confiança, Amazon MGM Studios, levar James Bond para o futuro."

A Amazon concluiu a aquisição do histórico estúdio Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) em 2022 por US$ 8,5 bilhões, uma jogada para expandir seu catálogo de streaming. A MGM, que sempre abrigou a franquia James Bond, trouxe para a Amazon um acervo robusto, com mais de 4.000 filmes e 17.000 séries de TV, que podem ser oferecidos no Prime Video ou no Freevee, serviço gratuito com suporte de anúncios.

A aquisição também garantiu à Amazon os direitos de distribuição de todos os filmes de James Bond.

O futuro da franquia estava indefinido há quatro anos, desde o lançamento de No Time to Die, o último filme estrelado por Daniel Craig no papel do agente secreto.

© 2025 Bloomberg L.P.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2025 2025 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe