Geral golpe da falsa central

Criminosos na mira: Nubank faz comunicado urgente sobre novo golpe contra clientes

Terceiro maior banco do país, o Nubank oferece uma série de benefícios para os seus clientes.

Por Em Sergipe

10/03/2025 às 11:49:06 - Atualizado há

Terceiro maior banco do país, o Nubank oferece uma série de benefícios para os seus clientes. No entanto, recentemente o banco emitiu um importante alerta sobre um golpe que está sendo aplicado nos seus clientes.

Criminosos na mira: Nubank faz comunicado urgente sobre novo golpe contra clientes. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Por meio de um comunicado oficial, o Nubank alertou sobre o golpe da falsa central de atendimento. Nele, os clientes são levados a acreditar que estão se comunicando com funcionários do Nubank.

Para tal, eles recebem uma chamada na qual outra pessoa se identifica como atendente do banco.

Você já conhece?

Golpes envolvendo o CPF

Veja as principais fraudes e saiba como se proteger Ver condições
X

Golpes envolvendo o CPF

Ver condições

Em seguida, o golpista informa sobre a aprovação de uma compra de alto valor no seu cartão. Por fim, ele pede a confirmação ou não da transação financeira.

Como a compra não aconteceu, é comum que o cidadão negue a realização da transação.

Nesse momento, o cliente é encaminhado para outro atendente que será o responsável por resolver a questão. No entanto, de acordo com o comunicado oficial do Nubank, se trata de um golpe.

Saiba os detalhes do golpe e como evitá-lo:

  • Para convencer a vítima, os golpistas costumam informar o nome, data de nascimento ou outros detalhes pessoais;
  • Em seguida, eles solicitam a confirmação dos dados que já foram apresentados;
  • Em alguns casos, os golpistas também pedem que o cidadão realize a instalação de um aplicativo adicional;
  • Segundo eles, essa seria a melhor forma para adicionar uma camada adicional de proteção na conta;
  • No entanto, a plataforma instala um vírus capaz de invadir a conta;
  • Em outros casos pode ser solicitada a realização de um PIX para cancelar a transação;
  • Porém, essa é apenas uma estratégia adicional para roubar dinheiro da vítima. 

Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, no caso do Nubank é preciso lembrar que todas as transações podem ser checadas diretamente no aplicativo.

Por isso, caso receba a chamada, a recomendação é de que o cliente desligue e faça a conferência no seu app. 

Caso a dúvida continue, é possível entrar em contato com o banco também por meio da plataforma, acionando a central de atendimento disponível no aplicativo.

 

Danielle SantanaDanielle SantanaJornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.

Fonte: Portal FDR
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2025 2025 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe