Polícia Política

PT faz festa com pouca gente e muito barulho

"...agir midiaticamente para estabelecer que Candisse já é a candidata, desconsiderando a "Federação", parece não ser o melhor caminho..."

Por Em Sergipe

11/03/2024 às 10:42:13 - Atualizado há

Alguns petistas estão pagando pra ver até onde vai a ousadia do senador Rogério Carvalho, de querer empurrar em nome do PT, um projeto de candidatura que é apenas um projeto pessoal dele.

No último sábado (09/03/24), o senador organizou um evento com pouca gente e muito barulho, para homologar o nome da jornalista Candisse Carvalho como pré-candidata do PT. Mas segundo alguns militantes que presenciaram o ato festivo, se não fossem os convidados do interior o evento teria repetido o esvaziamento que houve na reunião de delegados, realizada dias atrás.

Para um conceituado analista, é possível que o maior obstáculo hoje na viabilidade de Candisse, seja a forma prepotente como Rogério se comporta para emplacar seus projetos. É nítido que algumas correntes do Partido dos Trabalhadores ainda continuam muito distante da pré-candidatura apresentada.

Por outro lado, os partidos PV e PCdoB, também não estão aprovando o estilo Carvalho de tratorar aliados. Para um membro do PV, agir midiaticamente para estabelecer que Candisse já é a candidata, desconsiderando a "Federação", parece não ser o melhor caminho para construção de um bloco coeso, e pode acabar levando parte da militância dos 3 partidos, a optarem por outra candidatura.

A fala do Lindbergh também foi bastante criticada entre os presentes, porque se os petistas afirmam taxativamente que Lula ganhou a eleição por maioria de votos, e se afirmam que ele está fazendo um bom governo. Porque então o Lindbergh faria um discurso demonstrando tanta temeridade com o resultado? O discurso de Lindbergh, mostrou extrema preocupação com a "direita". Isso acabou revelando uma certa impotência eleitoral para enfrentar o próximo pleito.

A parte pior do discurso do petista que é casado com a presidente do PT, foi afirmar que Candisse poderá vencer em Aracaju pela força do Lula (não demonstrando apostar na força dos líderes locais), e que o PT para não ser ridicularizado, pretende conquistar pelo menos 5 prefeituras de capitais no país. E pelo jeito está contando com a capital do menor estado da federação. Porque será?

Por que será que o PT não enxerga chances nas grandes capitais?

Por que será que a presidente nacional do PT não veio e preferiu despachar o marido?

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe