Ainda com futuro indefinido, Carlos Sainz desmentiu o rumor de não ter respondido uma proposta da Audi. Segundo ele, sua staff ainda avalia e conversa com outras equipes, mas nega ter rejeitado ou aceito qualquer oferta no momento.
"Eu não rejeitei a Audi. Essa história não é verdade. Admiro o trabalho da escuderia para lutar dentro da Fórmula 1, mas eu tenho levado mais tempo para tomar uma decisão porque quero fazer o certo. Há muito mais fatores envolvidos na minha situação", destacou Sainz, em coletiva de imprensa no GP de Miami.
Leia também
-
Esportes Carlos Sainz e Mercedes se aproximam de acordo, diz imprensa italiana
-
Automobilismo F1: com chuva no fim, Carlos Sainz lidera treino do GP da Bélgica
-
Esportes F1: Nico Hülkenberg deixa a Haas e assina com Audi até 2026
-
Esportes Confira movimentações do mercado da Fórmula 1 antes do GP de Miami
O jornalista Antonio Lobato, especialista em Fórmula 1, havia afirmado que Sainz deixou de responder uma proposta para se juntar à Audi a partir de 2025. Logo, ele priorizava a oferta de equipes com melhor posição no campeonato, segundo o repórter.
A Audi adquiriu a Sauber, mas só pode usar o próprio nome a partir de 2026. Portanto, caso Sainz aceite a oferta, ele deve correr primeiro pela Sauber até que a equipe mude de alcunha.
Sainz está sem equipe para a próxima temporada, desde de que a Ferrari anunciou Lewis Hamilton para seu lugar. A Sauber, por outro lado, anunciou recentemente o piloto Nico Hülkenberg, para uma das duas vagas de 2025 e, portanto, procura por um parceiro.
"Acho que Nico se juntar à Audi faz todo o sentido. Acho ele um ótimo piloto. É uma grande contratação", acrescentou o piloto espanhol.
Metropoles Esportes