Após uma baixa nas águas que inundaram e atingiram quase todo o Rio Grande do Sul, a Arena do Grêmio viu a situação do seu gramado, que ficou submerso durante todo o tempo. Além disso, a administração do estádio iniciou a limpeza de partes do estádio nesta quinta-feira (6/6). Os primeiros ambientes a serem higienizados após a tragédia foram os vestiários, o local onde são realizadas as entrevistas coletivas e a rouparia.
Leia também
-
Esportes Libertadores: Grêmio vence batalha no Chile e garante vaga nas oitavas
-
Esportes Allan, do Flamengo, tem lesão confirmada e não deve enfrentar o Grêmio
-
Esportes Grêmio acerta a contratação de ex-Flamengo Rodrigo Caio
-
Esportes Em retorno do Brasileirão, Grêmio perde e Atlético-GO vence a 1ª. Veja
No vídeo, é possível ver o tamanho do dano causado pela enchente no gramado da Arena. Nas imagens, é possível notar que a coloração está completamente diferente, mostrando o tamanho do dano.
A administração da Arena do Grêmio iniciou a limpeza em algumas das instalações do estádio. Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver os funcionários retirando a lama de diversos pontos. Eles também recolheram diversos objetos que acabaram sendo destruídos no desastre.
Apesar do planejamento para voltar a jogar no estádio ainda este ano, a diretoria do Grêmio não descarta a possibilidade de retorno somente em 2025. Desde que voltou a jogar, a equipe acabou sediando seus dois compromissos como mandante no Couto Pereira, em Curitiba.
Metropoles Esportes