Esportes Olimpíadas

Bia Ferreira busca ouro inédito para o boxe feminino em Paris 2024

Uma das principais esperanças de medalhas para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024, o boxe chega com uma equipe formada por 10 atletas nas onze categorias diferentes, divididas entre o masculino e o feminino.

Por Em Sergipe

10/07/2024 às 03:30:01 - Atualizado há
Foto: Eurasia Sport Images - 2023 Eurasia Sport Images

Uma das principais esperanças de medalhas para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024, o boxe chega com uma equipe formada por 10 atletas nas onze categorias diferentes, divididas entre o masculino e o feminino. Entre as principais chances de medalha está Beatriz Ferreira, na categoria até 60kg. Medalhista de prata em Tóquio, a baiana chega buscando o ouro inédito para o boxe feminino brasileiro.

Leia também

Bia foi a primeira pugilista brasileira a garantir vaga nas Olimpíadas de Paris. E a classificação veio depois de um triunfo importante. Ao chegar nas semifinais do Pan-Americano de Santiago, no ano passado, ela confirmou sua vaga na disputa. Só que não parou por aí. Derrotou Jajara Gonzales, dos Estados Unidos na semifinal, e venceu Angie Valdes, da Colômbia, na grande decisão, garantindo o ouro e o bicampeonato no Pan.

No início de 2023, Beatriz Ferreira já tinha mostrado que seu ciclo seria intenso e que seria uma pedra no sapato de Angie. Em março ela garantiu o bicampeonato mundial da categoria depois de vencer a colombiana na grande final, no torneio disputado em Nova Déli, na Índia.

Histórico

Com a prata em Tóquio, Bia Ferreira se tornou a segunda mulher a conquistar uma medalha para o boxe feminino. A primeira brasileira a subir no pódio da modalidade foi Adriana Araújo, bronze nas Olimpíadas de Londres em 2012.

Em 2024, na reta final antes das Olimpíadas, a brasileira ainda teve uma vitória maiúscula diante da argentina Yanina Del Carmen Lescano, no mundial organizado pela Federação Internacional de Boxe.

A disputa do boxe nas Olimpíadas de Paris terá início no dia 27 de julho. A final na categoria de Bia Ferreira, até 60kg, será disputada no dia 6 de agosto.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe
Garotas em Goiania