A quinta-feira (25/7) foi movimentada e de bons resultados para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Entre os destaques no segundo dia de competições antes da abertura, marcada para esta sexta-feira (26/7), o Time Brasil teve as vitórias da Seleção Feminina de futebol e do time de handebol em suas respectivas estreias. No tiro com arco, Marcus D’Almeida garantiu a classificação e foram definidos os chaveamentos do judô.
Leia também
-
Esportes Conheça o “paredão” Gabi Moreschi, goleira do handebol nas Olimpíadas
-
Esportes Handebol: Brasil estreia com vitória em cima da Espanha nas Olimpíadas
-
Esportes Seleção Feminina estreia com vitória contra a Nigéria nas Olimpíadas
-
Esportes Complicou: Mayra Aguiar encara líder do ranking na estreia em Paris
Começando pelo futebol feminino, o Brasil derrotou a Nigéria por 1 x 0, gol de Gabi Nunes. Marta chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento no início da jogada. Agora, a equipe brasileira volta a jogar no domingo (28/7), quando entra em campo para enfrentar o Japão pela 2ª rodada.
Quem também garantiu uma grande vitória em sua estreia foi a equipe de handebol, que venceu a Espanha por 29 x 18. O resultado colocou o Brasil na liderança do grupo B. O destaque do triunfo ficou com a goleira Gabriela Moreschi, que realizou 14 defesas e foi crucial para a vitória brasileira. A equipe volta a jogar no domingo (28/7), às 4h, contra a Hungria.
No tiro com arco, Marcus D’Almeida se classificou depois terminar a primeira fase em 17º, sua melhor marca em Jogos Olímpicos.
Já a equipe de Judô conheceu o chaveamento na luta pelo pódio. Mayra Aguiar, da categoria até 78kg, terá a dura missão de enfrentar Alice Bellandi, italiana líder do ranking mundial. Já Natasha Ferreira, que disputa na categoria até 48kg, será adversária de Tsunoda Natsumi, japonesa dona de três títulos mundiais, entre os anos de 2021 e 2023.
Metropoles Esportes