O reality show Muquiranas Brasil, da Max, viralizou nas redes sociais por conta dos hábitos econômicos — e nem sempre higiênicos — dos participantes. Tarso, um dos participantes, por exemplo, separa apenas R$ 300 para a comida do mês e se alimenta apenas de frutas e legumes.
Mas não é só o morador de Florianópolis, em Santa Catarina, que tem hábitos de impressionar. Um dos participantes usa até roupas íntimas de cadáveres, enquanto outro reaproveita o papel higiênico usado para limpar a casa.
3 imagensLeia também
-
Televisão Conheça o reality em que “muquiranas” fazem tudo para economizar
-
Brasil "Muquirana" vive à base de legumes e não compra roupas há 10 anos
Separamos os hábitos mais incomuns de alguns participantes. Confira:
Vanderléia
Vanderléia, por exemplo, procura verduras e frutas em lixeiras. Não satisfeita, ela aproveita cascas para fazer suco e usa até o caroço do abacate em suas preparações culinárias.
Ela também usa a mesma fita de fio dental por meses, lavando o item na torneira e pendurando no armário para secar.
Vanderléia também faz seus próprios produtos de higiene, como xampu e sabonete. Ela não compra papel higiênico, e se limpa apenas com um paninho — que é usado mais de uma vez.
Marli
Marli, por sua vez, pega o resto que outras pessoas deixam em seus pratos em restaurantes. Ela também aproveita a água do banho do marido, Gileno, para tomar o próprio banho.
Ela ainda herda calcinhas de mulheres mortas, para não ter que comprar novas. A muquirana contou que pegou as roupas íntimas da sogra depois que ela morreu.
A participante reaproveita até o papel higiênico que usa para limpar o xixi, reutilizando o objeto de higiene para limpar o fogão.
Patrício
Patrício toma banho gelado em uma caixa d’água, vive em uma casa sem nenhum eletrodoméstico e corta sua toalha de banho em quatro partes. Ele ainda dorme em uma barraca, porque acredita não precisar de cama e outros móveis.
O participante não compra tênis e reaproveita os que encontra no lixo — mesmo que não sirvam.
Metrópoles