O Atlético-MG vencia o San Lorenzo por 1 x 0 quando uma confusão teve início na área da torcida visitante na Arena MRV nesta terça-feira (20/8). A Polícia Militar entrou em ação e precisou usar spray de pimenta e bombas de efeito moral para conter os ânimos. Por causa disso, a partida ficou paralisada por cerca de 5 minutos. A PM informou que um argentino foi detido.
Leia também
-
Esportes Atlético-MG elimina San Lorenzo e pega Fluminense na Libertadores
-
Esportes Organizada do Atlético-MG responde atos racistas sofridos na Argentina
-
Esportes Flu bate Grêmio nos pênaltis e mantém sonho do bi da Libertadores
-
Esportes Sul-Americana: nos pênaltis, Corinthians vence Bragantino e avança
O homem foi identificado pelas autoridades ainda dentro estádio como suspeito de ter iniciado o tumulto. Ele teria agredido policiais durante a confusão e foi detido antes de embarcar no ônibus da torcida do San Lorenzo e levado para uma delegacia de polícia para o prosseguimento da ocorrência. Representantes do consulado da Argentina na capital mineira estiveram na Arena MRV para auxiliar o torcedor.
Veja o momento da confusão:
O jogo
Em campo, o Galo garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores ao vencer o San Lorenzo pelo placar mínimo. Na próxima fase, o Atlético-MG pega o Fluminense, que avançou nos pênaltis contra o Grêmio. Por ter a melhor campanha na primeira fase, os mineiros fazem o jogo de volta em casa.
Metropoles Esportes