A derrota do Manchester City por 4 x 1 para o Sporting na quarta rodada da Champions League deixou um gosto amargo para o técnico Pep Guardiola. Ele ironizou a derrota, terça-feira (5/11), ao dizer que não há mais espaço na Seleção Brasileira para seu trabalho.
O técnico espanhol foi questionado sobre as três derrotas seguidas do City e como a não renovação no clube inglês pode indicar um futuro à frente do Brasil. Em tom sarcástico, Guardiola respondeu que a má fase o desqualifica para a Seleção.
Leia também
-
Esportes Guardiola alfineta Vini Jr. após Bola de Ouro: “Tem que aceitar”
-
Esportes Manchester City lista possíveis substitutos de Guardiola
-
Esportes Pep Guardiola elege melhor jogador da história do futebol. Veja qual
-
Esportes Guardiola critica obrigatoriedade de força máxima no Mundial de Clubes
"Após perder por 4 a 1, não sou mais uma opção para o Brasil. Mais do que nunca quero elevar o Manchester City e devolvê-lo ao seu nível mais alto", destaca Guardiola.
A declaração ocorre no momento em que o contrato do espanhol no City ainda não foi renovado e há pedidos para que ele assuma a Seleção Brasileira no final da temporada europeia.
"Não vou desistir, talvez as pessoas estejam esperando, mas eu não desisto. Quero encarar e levantar os jogadores Agora é um momento difícil em termos de resultados, mas quero ficar aqui. Quero lutar e não desistir. Gosto deste desafio como treinador", afirma Guardiola sobre seu trabalho na Europa.
Metropoles Esportes