Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Redes sociais

X, ex-Twitter, agora deixa usuário ver postagens mesmo após ser bloqueado

Os usuários do X, antigo Twitter, passaram a notar que, desde segunda-feira (4), é possível visualizar as postagens de uma pessoa mesmo após ter sido bloqueado por ela.


Foto: TecMundo

Os usuários do X, antigo Twitter, passaram a notar que, desde segunda-feira (4), é possível visualizar as postagens de uma pessoa mesmo após ter sido bloqueado por ela. Mudanças nas normas da rede social de Elon Musk vetam apenas as interações e garantem que o bloqueado não possa seguir ou mandar mensagens para quem ativou o mecanismo.

A novidade, no entanto, só permite a visualização de publicações feitas por perfis públicos. Se, por acaso, você for bloqueado por alguém que mantém o perfil fechado, não será possível acessar o conteúdo postado por essa pessoa no X.

“Você pode ver postagens públicas de @exemplo, mas está bloqueado de interagir com elas. Você também não pode seguir ou enviar mensagens para @exemplo”, diz a mensagem disponibilizada pela rede social caso o usuário acesse o perfil de alguém que o bloqueou.

A equipe de engenharia da plataforma começou a implementar as novas regras no domingo (3). Eles já haviam anunciado, no dia 16 de outubro, que essas mudanças seriam implementadas. Segundo o comunicado postado no próprio X, a ideia é garantir mais transparência na plataforma e permitir que as pessoas tenham acesso a conteúdos ofensivos que antes eram publicados sobre elas por pessoas por quem elas tinham sido bloqueadas.

“Hoje, o bloqueio pode ser usado por usuários para compartilhar e ocultar informações prejudiciais ou privadas sobre aqueles que eles bloquearam. Os usuários poderão ver se tal comportamento ocorre com esta atualização, permitindo maior transparência”, afirmou o X na época.

Veja também: PF investiga perfis que usaram X de forma radical

Veja como trancar conversas no WhatsApp para ter mais privacidade

CNN Brasil

Tecnologia Redes Sociais Twitter X (rede Social)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!