Membros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) negaram que a entidade tenha feito contato com Pep Guardiola, do Manchester City, para treinar a Seleção Brasileira.
A informação foi publicado pelo site GE e confirmada pela CNN.
A intenção da CBF, juntamente com movimentações para contratar o treinador foram publicadas nesta sexta-feira (8) pelo site americano The Athletic. O jornal destacou que a entidade máxima do futebol brasileiro fez “diversos contatos” com Pep com a intenção de contratá-lo.
O contrato do espanhol com o City vai até o final desta temporada na Europa e termina em julho de 2025.
Recentemente, o atual treinador do Manchester City, falou sobre treinar o Brasil. Em tom descontraído, na última terça-feira (5) ele comentou sobre as especulações de que a seleção brasileira estaria interessada em contratá-lo e, em momento descontraído, afirmou que a derrota o tiraria da lista de opções.
"Depois de perder de 4 a 1, já não sou mais uma opção para a seleção brasileira. Mais do que nunca, quero agora levantar o Manchester City e devolver esse clube ao seu nível máximo", declarou Guardiola.
O atual treinador da Seleção Brasileira é Dorival Júnior, contratado em janeiro de 2024. Sob seu comando, foram 12 jogos com 6 vitórias, uma derrota e 5 empates.
CNN Brasil