A Copa Brasília Sub-20 chega próxima ao final da primeira fase da competição, e o equilíbrio segue grande entre os times. Pela 5ª rodada, os resultados deixaram ainda mais parelha a tabela, principalmente pela boa vitória fora de casa do Brasiliense contra o Capital.
A rodada teve 16 gols marcados e foi a terceira com mais gols até aqui, porém, nove deles vieram na goleada de 9 x 0 do Real Brasília, contra o Luziânia. Ao todo, agora são 69 gols marcados em 20 jogos, e a média subiu para 3,45 por jogo
Leia também
-
Esportes Em casa, Brasília Basquete consegue a sexta vitória seguida no NBB
-
Esportes Capital chega à final do Candangão Sub-17 ao empatar com Greval
Confira como foram as partidas:
Canaã 1 x 1 Samambaia
Canaã e Capital empataram no estádio Dirceuzão, em Planaltina-GO, em um duelo entre equipes que estão na parte de cima da tabela, em busca da vaga na final. O jogo foi equilibrado, o que se mostrou pelo próprio placar. O Samambaia abriu o placar aos 40 minutos. Após a zaga afastar, a bola sobrou para Lorhan na entrada da área, que chutou forte para abrir o placar. O Canaã empatou e deu números finais ao jogo na reta final, aos 39 minutos do segundo tempo. Matheus Fumaça recebeu livre e tocou para as redes.
Capital 0 x 2 Brasiliense
O Brasiliense se consolidou na segunda colocação da competição e agora também diminui a vantagem para o líder com a vitória por 2 a 0, mesmo com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, com a expulsão de Gabriel Planta. A vitória também quebra a invencibilidade do Capital.
O primeiro gol saiu aos 40 minutos. Dharlysson fez ótima jogada pela esquerda e achou Maycon livre na área, ele chutou, a bola bateu na marcação e voltou para ele mesmo, que chutou novamente e abriu o placar.
O segundo veio aos 35 minutos da segunda etapa, e foi um olímpico. Schimaltz cobrou escanteio direto para o gol, o goleiro Caleb foi tentar segurar e colocou para a própria meta.
Real Brasília 9 x 0 Luziânia
O Real Brasília conseguiu a maior vitória de todo o campeonato, ao vencer o Luziânia por 9 a 0. Sem dar nenhuma chance para o adversário, a equipe dominou o jogo inteiro e não foi ameaçada em nenhum momento.
João Victor, artilheiro da competição, marcou mais 2 gols e agora tem 8 no campeonato, e lidera a artilharia de forma isolada. Os outros gols foram marcados por Arthur Gabriel (2x), Juan Sousa, Gabriel Oliveira, Gustavo Borges, Gabriel dos Santos e João Silva.
Paranoá 0 x 3 Gama
O Gama foi até Brazlândia e garantiu a vitória. Os gols foram marcados por Wagner, Arthur Fabrio e Bruno Maia.
Metropoles Esportes