Por volta das 21h30, desta quinta-feira (14/11), Antonio Carlos & Jocafi subiram ao palco do Ulysses Centro de Convenções para dar início ao Festival Estilo Brasil, em parceria com o Metrópoles Music.
Por volta das 21h30, desta quinta-feira (14/11), Antonio Carlos & Jocafi subiram ao palco do Ulysses Centro de Convenções para dar início ao Festival Estilo Brasil, em parceria com o Metrópoles Music. Os dois comandaram o primeiro show da noite, que ainda teria a apresentação Violivoz, de Chico César e Geraldo Azevedo.
A dupla abriu o show com Mire Mire, seguida de Ponta Pólen e Simaberere. Como não poderia deixar de ser a performance da dupla baiana Antônio Carlos e Jocafi foi um ziriguindum daqueles. Com suas canções antológicas onomatopeicas escritas sob influências de samba de rodas e terreiros de candomblé, os artistas contagiaram a galera.
Os mais animados, balançavam, no escurinho, o vinil dos artistas de 1973, aquele com os hits Chamego de Iná e o afro samba Glorioso Santo Antônio, programada para ser o bis.
“Brasília muito obrigado”, saudou Antonio Carlos, após a primeira música. “Tem um bocado de tempo que não tocamos aqui, viemos aqui pra cantar”, emendou Jocafi.
No palco, a dupla estava bem acompanhada nos vocais de apoio com os jovens talentos Michelly Gondim & Hugo Ojuara. A cozinha musical ficou a cargo do grupo Yemalá, uma potência sonora com belos arranjos de metais e percussão. “Como nos velhos tempos”, brincou Jocafi.
7 imagensLUH FIUZA/METRÓPOLES @LUHFIUZAFOTOGRFIALUH FIUZA/METRÓPOLES @LUHFIUZAFOTOGRFIALUH FIUZA/METRÓPOLES @LUHFIUZAFOTOGRFIALUH FIUZA/METRÓPOLES @LUHFIUZAFOTOGRFIALUH FIUZA/METRÓPOLES @LUHFIUZAFOTOGRFIALUH FIUZA/METRÓPOLES @LUHFIUZAFOTOGRFIALUH FIUZA/METRÓPOLES @LUHFIUZAFOTOGRFIAE não teve jeito, quando a dupla tirou do fundo do baú clássicos dos anos 1960 e 1970 como Catendé, Desacato e o megasucesso, Você Abusou, o público levantou das cadeiras e dançou com os artistas, ovacionados com palmas calorosas.
Antes da apresentação, a dupla recebeu a reportagem do Metrópoles. Em uma conversa rápida, eles falaram sobre a animação de se apresentar novamente em Brasília e revelaram ter mais de 100 músicas novas compostas — inclusive, os artistas trabalham num novo disco, com Russo Passapusso, que deve se chamar “dupla de três”, com previsão de lançamento em 2025.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]