O piloto brasileiro Felipe Drugovich, reserva da Aston Martin, confirmou que vai disputar as 24 horas de Daytona em 2025. Ele anunciou, na segunda-feira (18/11), que estará na principal prova de longa duração dos Estados Unidos. O paranaense, porém, ainda avalia o seu futuro dentro do automobilismo para a próxima temporada.
Drugovich guiará pela equipe da Cadillac junto a Jack Aiken, Earl Bamber e Frederik Vesti. Com a confirmação, ele se junta ainda a Felipe Nasr como representantes brasileiros na classe GTP, a principal do IMSA SportsCar, campeonato de automobilismo de resistência organizado pela International Motor Sports Association (IMSA).
Leia também
-
Esportes Felipe Drugovich vai pilotar Aston Martin em treino de F1 do México
-
Esportes Vídeo: torcida chama Stroll de “burro” e pede Drugovich em Interlagos
-
Esportes Drugovich termina treino em 2º, atrás de Russell, no GP de Abu Dhabi
-
Esportes Verstappen lidera e Drugovich é o 18º no treino livre do GP da Itália
Felipe Drugovich nasceu em Maringá, é reserva na Fórmula 1, já participou das 24 horas de Le Mans, fez testes na Fórmula E e testes na Fórmula Indy.
Drugo na Daytona
As 24 horas de Daytona ocorrem, nos dias 23 de janeiro até 26, no autódromo de Daytona International Speedway, na Flórida. A primeira edição com a duração de um dia foi em 1962. A prova é realizada em um circuito de 5.73 km. As 24 horas de Daytona fazem parte do Campeonato Mundial de Resistência.
Metropoles Esportes