Ao desbancar Vini Jr. na disputa pela Bola de Ouro, em outubro deste ano, o espanhol Rodri resolveu provocar o brasileiro, que era considerado favorito ao prêmio da revista France Football. Entretanto, o atacante do Real Madrid conquistou, nesta terça-feira (17/12), o título de The Best da Fifa e pode devolver as provocações do adversário.
Leia também
-
Esportes Relembre números de Vini Jr. na temporada, vencedor do Fifa The Best
-
Esportes Vinícius Jr. é eleito melhor jogador do mundo no prêmio Fifa The Best
-
Esportes Marta conquista prêmio que leva seu nome no Fifa The Best
-
Esportes The Best: veja todos ganhadores do prêmio de melhor do mundo da Fifa
O brasileiro decidiu não ir à cerimônia da Bola de Ouro, pois a informação de que ele não ganharia havia vazado. Após a premiação, Rodri saiu para comemorar o título dado pela France Football com uma paródia da música Bella Ciao, da série La Casa de Papel. Assim, entoaram um "Vinicius, tchau".
Um mês depois da cerimônia, Rodri voltou a alfinetar o brasileiro ao afirmar que não só mereceu ganhar, como Vinícius Júnior ainda deveria ter terminado na terceira posição. Em entrevista, o espanhol afirmou que o atacante do Real Madrid deveria ficar depois do, também espanhol, Carvajal.
Na época, Vini Jr apenas realizou uma publicação curta nas redes sociais para afirmar que é capaz de competir pela Bola de Ouro por mais 10 edições. "Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados", destaca.
Metropoles Esportes