A cidade de Doha, no Catar, recebe, nesta quarta-feira (18/12) a decisão da Copa Intercontinental. Às 14h (de Brasília), Real Madrid e Pachuca entram em campo para definir quem é o melhor time do mundo.
O Real Madrid chega para o confronto contra o Pachuca após um empate em 3 x 3 contra o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol. Os espanhóis devem contar com a volta de Mbappé ao time titular. O atacante havia se machucado no jogo contra a Atalanta, pela Champions League, no último dia 10.
Leia também
-
Esportes Pachuca elimina Al Ahly e encara o Real Madrid no Intercontinental
-
Esportes Intercontinental: Botafogo perde para Pachuca por 3 x 0 e é eliminado
-
Esportes Vini Jr. marca e Real Madrid volta a vencer na Champions League
-
Esportes Vinícius Jr. é eleito melhor jogador do mundo no prêmio Fifa The Best
Além da volta de Mbappé, o Real Madrid deve ir com força máxima, incluindo Vini Jr., vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa.
Antes de chegar à Copa Intercontinental, o Pachuca havia conseguido somente três vitórias em 20 partidas. Contudo, os Tuzos, como são conhecidos no México, viraram a chave: venceram o Botafogo por 3 x 0 nas quartas de final e despacharam o Al-Ahly, do Egito, nos pênaltis na semifinal.
Sob o comando do técnico Guillermo Almada, o Pachuca conta com jogadores como Salomón Rondón, Oussama Idrissi e Elias Montiel para tentar derrubar o gigante espanhol.
Espanhóis em busca do 9º título mundial
O confronto entre Real Madrid e Pachuca é o primeiro entre os clubes na história. Os espanhóis são os maiores detentores de títulos mundiais do futebol. Os merengues tem três conquistas da antiga Copa Intercontinental (1960, 1998 e 2002), além de cinco taças do Mundial de Clubes da Fifa (2014, 2016, 2017, 2018 e 2022).
Já os mexicanos vão em busca do primeiro título.
Metropoles Esportes