O Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) decidiu pela punição de Vini Jr. O atacante brasileiro pegou dois jogos de suspensão por conta da expulsão no jogo contra o Valencia, no dia 3 deste mês.
Leia também
-
Esportes Vini Jr. pode sofrer gancho de até 12 jogos por agressão a goleiro
-
Esportes Vídeo: torcida do Valencia xinga Vini Jr. de macaco após expulsão
-
Esportes Ancelotti defende Vinicius Jr. após expulsão: “Difícil aguentar”
-
Esportes Contra assédio árabe, Real Madrid pretende renovar com Vini Jr.
Os jogos que o Real Madrid não contará com o camisa 7 serão contra o Las Palmas, no dia 19, e o Valladolid, no dia 25. Vale destacar que Vini Jr. estará apto para vestir a camisa merengue no compromisso da Supercopa da Espanha, nesta quinta-feira (9/1), contra o Mallorca pela semifinal da competição.
Mesmo com o árbitro Cesar Soto Grado, que apitou a vitória do Real por 2 x 1 contra o Valencia, não ter classificado o ato do atacante como agressão, a RFEF considerou como “violência esportiva”, enquadrado no artigo 130 do Código Disciplinar da federação espanhola de futebol. O clube merengue vai recorrer da punição imposta pois acredita que foi desconsiderada a provocação do goleiro rival.
No lance da expulsão, o goleiro Dimitrievski chegou até Vini Jr., que estava no chão, e provocou tocando nas costas e no cabelo do atacante, entendendo que o jogador do Real Madrid tentou cavar uma penalidade. O camisa 7 reagiu com um empurrão que acertou o rosto do goleiro do Valencia.
Metropoles Esportes