O piloto brasileiro Felipe Drugovich permanece na equipe Aston Martin para a temporada de 2025 da Fórmula 1. O anúncio da renovação do vínculo entre a escuderia britânica e o automobilista paranaense foi feito nesta segunda-feira (13/1) por meio dos canais de comunicação do time.
Drugovich tem 24 anos e está na reserva da Aston Martin desde 2022, onde já realizou cinco treinos livres na F1. O brasileiro já esteve próximo de correr em uma prova oficial da categoria em duas ocasiões, mas os titulares Lance Stroll e Fernando Alonso adiaram a estreia dele na principal categoria de automobilismo do mundo.
Leia também
-
Esportes Vídeo: Drugovich disputará 24 Horas de Daytona em 2025 pela Cadillac
-
Esportes Vídeo: torcida chama Stroll de “burro” e pede Drugovich em Interlagos
-
Esportes Felipe Drugovich vai pilotar Aston Martin em treino de F1 do México
-
Esportes Drugovich termina treino em 2º, atrás de Russell, no GP de Abu Dhabi
"Estou muito satisfeito com a permanecer Aston Martin como piloto de teste e reserva. Como sempre, quero agradecer à equipe pelo apoio contínuo", afirma Drugovich, às vésperas de participar da prova de 24 Horas de Daytona.
Segundo o diretor Mike Krack, da Aston Martin, o brasileiro tem sido um membro vital da equipe desde que entrou, e há muita satisfação em continuar trabalhando com ele em 2025. O dirigente se referiu ao piloto como um “verdadeiro trunfo” e confirmou a participação de Drugovich em uma prova histórica no calendário de 2025. "Desejamos a ele boa sorte nas próximas 24 Horas de Daytona", destaca.
Metropoles Esportes